Técnico Elder Campos vibra com conquista da Copa Brasileirinho Sub-16 pelo Santos

0

Alvinegro venceu o Atlético-MG na decisão e fechou a campanha com 100% de aproveitamento

A conquista invicta da Copa Brasileirinho Sub-16 pelo Santos foi bastante comemorada pelo técnico Elder Campos. Na decisão, disputada na noite desta quarta-feira no Estádio Antônio Moreira Duarte, na cidade de Juatuba, em Minas Gerais, o Alvinegro venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Mateus Xavier.

O treinador, que chegou pela terceira vez a uma decisão e conquistou seu segundo título com a base do clube da Vila Belmiro – foi vice da Copa São Paulo Sub-20 e faturou a Paulista Cup Sub-16 no ano passado – analisou o confronto decisivo e a campanha impecável na competição internacional.

“Enfrentamos na decisão um adversário difícil e que contava com o apoio de sua torcida, mas fizemos um grande jogo, dominando do início ao fim. Mas o que mais me deixou satisfeito foi a trajetória da equipe na competição, em que vencemos os oito jogos, com 34 gols marcados e somente quatro sofridos. Isso mostra que nossos atletas de primeiro ano de categoria são muito qualificados e teremos um elenco fortíssimo para a disputa dos campeonatos Paulista e Brasileiro Sub-17”, declarou Campos, que foi eleito o melhor treinador do torneio em Minas.

O estadual tem início no próximo sábado, mas o Alvinegro folga na primeira rodada e só estreia no dia 15, quando irá enfrentar o Jabaquara no CT Rei Pelé.

A CAMPANHA

Essa foi a campanha 100% do Santos na edição 2023 da Copa Brasileirinho Sub-16

PRIMEIRA FASE

3 x 1 Soccer Trainer-MG

5 x 1 Seleção de Juatuba-MG

6 x 1 Arena Vasco-MG

5 x 0 Audax-RJ

OITAVAS DE FINAL

4 x 0 Betis-MG

QUARTAS DE FINAL

5 x 0 Santa Cruz-MG

SEMIFINAL

4 x 1 Deportivo Cali-Colômbia

FINAL

2 x 0 Atlético-MG

Por: Tática Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade