Luiz Augusto Miguel é vice-campeão da Copa Cosat e garante vaga para torneio em Londres

0

A venezuelana Sabrina Balderrama e o equatoriano Emilio Camacho foram os campeões do torneio, em Bragança Paulista

A Copa Cosat 14 anos, único torneio da América do Sul disputado na grama, conheceu neste sábado, na HWT Sports Academy, seus campeões: a venezuelana Sabrina Balderrama e o equatoriano Emilio Camacho, líderes do ranking sul-americano da categoria. Os vice-campeões foram a argentina Mora Carrocera e o brasileiro Luiz Augusto Miguel.  
Todos os finalistas carimbaram o passaporte para viajar a Londres, onde irão disputar o The U14 Championships, torneio de 14 anos disputado paralelamente à segunda semana de Wimbledon, com todas as despesas pagas pela Cosat e pela organização do Grand Slam.
“Foi uma semana de muito aprendizado e tênis de alto nível. Esse torneio foi um sonho realizado no ano passado e que conseguimos melhorar ainda mais a estrutura para esse ano. Parabéns a todos os participantes e seus capitães pela semana, em especial aos quatro finalistas que se classificaram para Wimbledon”, disse Ivan Machado, diretor do torneio, que representou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, na cerimônia de premiação.
O dia começou com as disputas das semifinais masculinas e femininas e com clima de decisão, já que a vitória garantiria não só a classificação para a final da Copa Cosat como também a vaga para o torneio de Londres.
Na semifinal da chave masculina, o goiano Luiz Augusto Miguel (#3) fez um jogo disputadíssimo contra o venezuelano Rodolfo de Andreis (#12), decidido em dois tiebreaks, parciais de 7/6(3) 7/6(4). Na decisão, o brasileiro desafiou o equatoriano Emilio Camacho e foi superado, por 7/6(6) 6/2. “Foram dois jogos duros. Na final baixei a intensidade e não consegui sair com a vitória, mas saio daqui feliz com a classificação para o torneio de Londres”, disse Miguel, que agora joga o Sul-Americano e depois segue para a Gira Europeia e Wimbledon.
No feminino, Sabrina Balderrama passou pela paulista Nauhany Silva (#5) na semifinal, por 6/1 7/6(4), enquanto Mora Carrocera (#36) surpreendeu a peruana Daniela Gonzales (#3), por duplo 6/2. Na final, a venezuelana ratificou o favoritismo e garantiu o título ao vencer a argentina por 7/6(5) 6/4. 
Resultados deste sábado:SemifinaisSabrina Balderrama (VEN) d. Nauhany Silva (BRA) – 6/1 7/6(4)Mora Carrocera (ARG) d. Daniela Gonzales (PER) – 6/2 6/2Luiz Augusto Miguel (BRA) d. Rodolfo de Andreis (VEN) – 7/6 7/6Emilio Camacho (ECU) d. Felipe Wright (ECU) – 6/1 6/0
Finais Sabrina Balderrama (VEN) d. Mora Carrocera (ARG) – 7/6(5) 6/4Emilio Camacho (ECU) d. Luiz Augusto Miguel (BRA) – 7/6(6) 6/2
A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Patrocínio máster do Banco BRB e patrocínio da ENGIE Energia Brasil. Apoio: Federação Paulista de Tênis, HWT Sports Academy e Comitê Olímpico do Brasil.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio Máster do Banco BRB, e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Por: Imprensa CBT
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade