Baran e Nikita param na semifinal no Gran Canaria Classic de Beach Tennis, nas Ilhas Canárias

0

Jogo foi neste sábado (13), diante dos italianos Giovannini e Beccaccioli. A próxima competição da dupla será o Campeonato Mundial, na Itália, a partir de terça-feira (16)

O catarinense André Baran e o russo Nikita Burmakin pararam na semifinal do Sand Series Gran Canaria Classic, na cidade de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias espanholas. Baran – número 1 do Brasil e terceiro no ranking mundial – e Nikita – quarto do mundo –  jogaram como cabeças de chave 2 do torneio, considerado o Grand Slam do Beach Tennis. E enfrentaram, neste sábado (13), valendo vaga na final, os italianos Tommaso Giovannini e Doriano Beccaccioli  (cabeças 8). Os adversários marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 10-4.

O Sand Series Gran Canaria Classic integra o calendário da ITF (International Tennis Federation) e teve quartas de final e semifinal neste sábado. Nas quartas, Baran e Nikita derrotaram os italianos Luca Cramarossa e Marco Garavini por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, garantindo lugar na semifinal diante de Giovannini e Beccaccioli.

Baran e Nikita seguem, agora, para a Itália, onde na próxima semana disputam o Campeonato Mundial de Beach Tennis 2023.

“Acabamos parando na semifinal, fizemos bons jogos, mas não foi o resultado que queríamos. Agora, ajustar os detalhes e foco no Mundial”, afirmou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca, Ultragrip, Oakley e Shark.

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais pela seleção brasileira de Beach Tennis, como medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia ANOC, no Catar, além de ser bicampeão mundial por equipes no Brasil e Rússia.

Na carreira, Baran conquistou outros títulos importantes da ITF nas duplas masculinas e mistas. Ao lado da parceira Rafaella Miller, comemorou o bicampeonato no Mundial de Terracina na Itália, além do ITF BT 400, em Balneário Camboriú (SC) e Sand Series em Ilhas Reunião. Em 2022, ao lado do atual parceiro russo Nikita Burmakin, foi campeão do ITF BT 400 em Valinhos (SP) e, também, em Laguna (SC). Agora em 2023, Baran e Nikita comemoraram os títulos do BT 400, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e do Sand Series Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. E foram campeões por equipe no Follow the Beach Copacabana. 

Desenvolveu sua própria metodologia de ensino, que está presente no Praia Clube, em Uberlândia (MG) e, também, em Brusque (SC), na Sociedade Esportiva Bandeirante. Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por “peças superconfortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte”. A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos.  

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade