Copa do Mundo de Basquete: conheça os veículos que exibirão o evento no Brasil

0

Seleção nacional está no Grupo G ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim
Neste sábado (26), às 6h45 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de Basquete em confronto diante da equipe do Irã. O fã de esporte que tiver o interesse em acompanhar a participação da equipe nacional no torneio deve sintonizar sua TV na ESPN, canal que adquiriu os direitos de transmissão de maneira exclusiva.

Além do canal com origem estadunidense, o Camisa 23, página especializada em basquete ligada ao Esportudo e media partner oficial da FIBA, conta com o direito de reprodução das imagens, do compartilhamento de highlights, estatísticas e fotos oficiais de todas partidas do evento.

Marcos Araujo, CEO do Esportudo – veículo pelo qual o Camisa 23 produz conteúdos – comenta sobre a cobertura da Copa do Mundo de Basquete: “Estamos muito contentes em anunciar essa parceria realizada com a FIBA, uma vez que nosso objetivo sempre foi contribuir para o desenvolvimento do esporte no país. O desejo do Esportudo é que cada vez mais pessoas acompanhem o basquete e que consigamos apresentar esta modalidade tão apaixonante para o público brasileiro”.

Na última quinta-feira (17), o time nacional venceu a Venezuela e encerrou de maneira positiva a preparação para o maior torneio da modalidade. Antes, os atletas liderados por Gustavo de Conti ganharam os jogos realizados contra Sudão do Sul e Austrália.

Na sexta-feira (25), às 5h (horário de Brasília), com os duelos de Finlândia x Austrália e Angola x Itália, começa a Copa do Mundo de Basquete. No total, cada rodada da primeira fase apresenta 16 jogos para o público. O campeonato, que termina no dia 10 de setembro, tem sede em três países: Japão, Filipinas e Indonésia.

Historicamente, somente seis países conquistaram o título da competição: Estados Unidos (5), Iugoslávia (5), União Soviética (3), Brasil (2), Espanha (2) e Argentina (1). É válido ressaltar que Iugoslávia e União Soviética já não existem mais. Assim, entre as nações existentes, o Brasil, ao lado da Espanha, está em segundo lugar no ranking de taças erguidas.

Por: Press FC Assessoria e Consultoria 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade