No primeiro dia em Goiânia, Ernani Kuhn, Pedro Burger e Enzo Falquete vencem pela Copa Shell Hyundai HB20

0

Neste domingo (27) a maior categoria monomarca do país fará mais uma corrida válida pela quinta etapa da temporada 2023

Com uma trégua no calor Goiano, os pilotos da Copa Shell Hyundai HB20 tiveram um dia agitado no Autódromo Ayrton Senna. Neste sábado (26), os pilotos da maior categoria monomarca do país foram para a pista para o treino classificatório e para a primeira das duas corridas previstas para a quinta etapa da temporada 2023. Cravaram a pole position os pilotos Bernardo Cardoso (Pro), Thaline Chicoski (Elite) e Enzo Falquete (Super). Na categoria Pro a vitória ficou com Ernani Kuhn e Pedro Burger venceu na Super. Nenhum dos pole positions converteu a vantagem de largar na frente em vitória.

O pole position Bernardo Cardoso largou bem e conseguiu defender sua vantagem. Ernani Kuhn saltou bem na largada para assumir a segunda posição. O líder do campeonato Alberto Cattucci largou da sexta posição, mas caiu para oitavo. Faltando cerca de 19 minutos para o fim, Kuhn atacou Cardoso para assumir a liderança da prova. O pole passou a se defender das investidas de Leo Rufino, que não demorou para ganhar a posição. Faltando nove minutos para o final, Cardoso levou uma ultrapassagem dupla, com Thiago Riberi assumindo a terceira colocação e Enzo Gianfratti a quarta. Kuhn foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, seguido por Rufino e Riberi. Gianfratti e Cardoso completam o top-5 da Pro.

“Foi bem legal, consegui largar bem, já assumi a segunda colocação. Mais duas voltas ali, eu consegui passar o primeiro colocado também e consegui imprimir um bom ritmo. Tentei o máximo possível não errar. O terceiro passou o segundo, e começou a me buscar. Consegui administrar bem a distância e conseguir a vitória”, disse Kuhn.

Pela categoria Elite, a pole position foi da piloto Thaline Chicoski. Largando da posição de honra, Chicoski terminou a primeira corrida da etapa na segunda colocação da categoria. A vitória ficou com Pedro Burger. Na terceira colocação terminou Bruno Grigatti e completam o top 5 da Elite os pilotos Lucas Bornemann e Victor Andrade.

“Bom, foi uma corrida difícil, a gente acabou se ‘engavetando’ ali com os Pros logo no começo. Então foi uma corrida bem difícil, ter que administrar a Thaline e ter que administrar os Pros, que eu não queria passar porque, querendo ou não, é outra categoria. Foi uma coisa muito difícil, toda hora olhando o espelho. Foi difícil, mas foi uma corrida bem legal”, disse Burger.

Na Super, a pole position ficou com o líder do campeonato Enzo Falquete, convertendo sua vantagem em vitória. Uli Dias foi o segundo colocado, Claudio Harmuch o terceiro, Thiago Lopes o quarto e Marcelo Zebra o quinto.

“Foi uma corrida emocionante. Eu consegui fazer uma largada boa e me manter em segundo. No começo foi uma corrida meio conturbada, eu consegui passar o Augusto e aí foi só administrar. Eu queria agradecer a meus patrocinadores e vamos para cima”, disse o líder da Super.

Agora os pilotos voltam para a pista na manhã deste domingo, com largada prevista às 10h35. A Copa Shell Hyundai HB20 tem transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do Acelerados e da Hyundai Motors Brasil. A RedeTV! também transmite as provas no domingo.

Resultado da Corrida 1*
1. Ernani Kuhn (Pro)
2. Leo Rufino (Pro)
3. Thiago Riberi/Daniel Nino (Pro)
4. Enzo Gianfratti (Pro)
5. Bernardo Cardoso/Beto Cavaleiro (Pro)
6. Alberto Cattucci (Pro)
7. Pedro Burger (Elite)
8. Bruno Testa (Pro)
9. Thaline Chicoski (Elite)
10. Bruno Grigatti (Elite)
11. Lucas Bornemann (Elite)
12. Marcus Índio (Pro)
13. Victor Andrade (Elite)
14. Rafael Velho (Elite)
15. João Lemos (Elite)
16. Chris Bornemann (Pro)
17. Leo Martins (Elite)
18. Agostinho Ardito/Vito Ardito (Elite)
19. Alessandro Xavier (Elite)
20. Enzo Falquete (Super)
21. Thiago Rizzo (Elite)
22. Uli Dias (Super)
23. Claudio Harmuch (Super)
24. Thiago Lopes (Super)
25. Diego Vallini (Elite)
26. Marcelo Zebra (Super)
27. Tulio Pato (Super)
28. Thiago Sansana (Elite)
29. Silvio Gatão (Super)
30. Wagner Pontes (Super)
31. Rangel Zen (Super)
32. Rogerio Cruzeiro (Super)
33. Filipe Borges (Super)
34. Eduardo Doriguel (Super)
35. André Pedrotti (Super)
36. Pedro Perdoncini (Elilte)
*Sujeitos a confirmações dos comissários desportivos. Resultados oficiais anexados ao final deste texto.

Calendário 2023
Interlagos: 29 e 30 de abril
Tarumã: 20 e 21 de maio
Interlagos: 8 e 9 de julho
Goiânia: 26 e 27 de agosto

Velopark: 16 e 17 de setembro
Brasília*: 25 e 26 de novembro
Interlagos: 16 e 17 de dezembro
*Sujeito a alterações

Siga a Copa Shell Hyundai HB20 nas redes sociais:
Instagram:
 @copahb20
Facebook:https://www.facebook.com/copahb20/
YouTube:https://www.youtube.com/c/CopaHB20

Por: Cleber Bernuci / Caio Scafuro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade