Eber Gomes conquista terceiro lugar na temporada da Copa Joy Chevrolet

0

O piloto do carro #32 encarou os grandes desafios de Velocitta no último final de semana.

A sexta etapa da Copa Joy Chevrolet foi realizada no último final de semana, e Eber Gomes (Buffet Sonho Dourado, EngeGomes e Portal e TV High Speed Brazil) conquistou o terceiro lugar no campeonato após uma temporada de muito trabalho.

As disputas em Mogi Guaçu foram intensas. Na primeira corrida, Gomes partiu do quarto lugar e, após a bandeira vermelha devido às fortes chuvas, o piloto travou diversas batalhas, como as com Paulo Cocco e Luciano Viscardi. No final, a sétima colocação geral e o sexto lugar na categoria Super mantiveram Eber na disputa pelo título na última corrida, que possuía pontuação dobrada.

Para a segunda corrida, Gomes largou do sétimo posto e teve uma grande arrancada. Todos os postulantes ao título dividiram a primeira curva, e o carro #32 conseguiu um bom posicionamento para avançar no pelotão. As condições de pista estavam muito melhores do que na disputa matinal, e com isso os tempos de Eber foram melhorando, permitindo que ele entrasse de vez no top-4 da disputa.

A grande batalha da segunda corrida foi contra Jeff Gomes, irmão de Eber, que guiava o carro #111. Mantendo um jogo limpo, os irmãos Gomes foram um dos destaques da segunda corrida, na qual Eber prevaleceu e cruzou a linha de chegada na quarta colocação geral e terceira na categoria Super, consolidando assim o terceiro lugar no campeonato de 2023. 

“O campeonato ocorreu dentro das nossas expectativas. Claro, gostaria de ter tido um desempenho um pouco melhor, mas considerando tudo o que aconteceu, acredito que foi um resultado positivo”, disse Eber.

“Fiquei preocupado com o Marcelo Neves que estava disputando o terceiro lugar no campeonato comigo. A chuva não é a minha especialidade, e ele terminou na minha frente na primeira corrida. Na segunda prova, eu sabia que precisava superá-lo e, portanto, larguei bem e procurei aproveitar as oportunidades. Logo no início, consegui deixá-lo para trás, assumindo o terceiro lugar na nossa categoria e conquistando o terceiro lugar na temporada.”

“Quero agradecer a Deus e à minha família, em primeiro lugar, que sempre me apoiam, e a todas as pessoas que torceram por mim ao longo da temporada. Com certeza, estaremos de volta na próxima temporada”, destacou o piloto.

Eber Gomes conta com o apoio da Buffet Sonho Dourado, EngeGomes e Portal e TV High Speed Brazil.


Por: Matheus Furlan – MTB: 73748-SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade