Irmãos Baptista, Nilson Patrone e Ale Peppe conquistam título da Copa Joy Chevrolet

0

Categoria realizou a sexta etapa da temporada neste sábado, 26, em Velocitta.

A categoria realizou a sexta etapa da temporada neste sábado, dia 26, no circuito Velocitta. A decisão da temporada de 2023 da Copa Joy Chevrolet (Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionadores de Metais, Pro Tune, Auto Service, Rodoxico Express e Portal e TV High Speed Brazil) foi emocionante. Depois de treinos livres bastante disputados, a dupla Alan Massaini e Luiz Cirino garantiram a pole position, com Marcus Bassetti da equipe Novatos na primeira fila.

Os carros alinharam-se para a primeira corrida do fim de semana, mas a chuva decidiu se manifestar e a direção de prova optou por acionar a bandeira vermelha, fazendo com que os carros aguardassem até que a tempestade passasse. Quando a corrida finalmente começou, houve várias trocas de posição, mas Massaini manteve-se na liderança.

O carro #59 liderou a corrida, ditando o ritmo e estabelecendo inclusive a volta mais rápida. Bassetti demonstrou grande desempenho, e Ale Peppe também avançou posições ao longo da corrida.

Na categoria Light, Nilson Patrone fez uma corrida segura e conquistou mais uma vitória na temporada, praticamente garantindo o título da categoria. Após algumas batalhas emocionantes, incluindo destaque para Luciano Viscardi, as disputas pelos títulos permaneceram mais abertas do que nunca. Confira a classificação final da primeira corrida:

1° Luiz Cirino/Alan Masaini (S)

2° Ale Peppe (S)

3° Marcelo Neves (S)

4° Marcus Bassetti (N)

5° Luciano Viscardi (S)

6° Paulo Cocco/Jeff Gomes (S)

7° Eber Gomes (S)

8° Aleandro Fortunato/Mauricio Gallian(S)

9° Nilson Patrone (L)

10° Daniel Dias (L)

11° Leandro Henrique (N)

12° Douglas Carvalho Jr (S)

13° André/Sylvio Baptista (N)

14° Rafael Silva (N)

15° Ricardo Ribeiro (L)

16° Luiz Gabriel/Romero Zema (N)

17° André Adriani (N)

18° Ricardo Pinto/Carlos Asciutti (S)

19° Sandro Siqueira (S)

20° Paulo Coelho (L)

21° Lucas/Anselmo De Angelis (L)

22° Neni Blanckenburg/Samir Guimarães (S)

Na segunda corrida, houve inversão de cinco posições no grid. Isso colocou Luciano Viscardi, que já havia se destacado na primeira corrida, na pole position, com Marcus Bassetti novamente em segundo lugar.

A largada foi bastante agitada, e o carro #20 não conseguiu sair bem, sendo cercado por todo o pelotão. Cirino defendeu-se de Peppe, mas os carros chegaram a se tocar. Na reta final, o carro #44 sofreu outro toque, dessa vez de Marcelo Neves.

Enquanto isso, Bassetti assumiu a liderança geral e começou a abrir vantagem sobre os concorrentes. Nesse ínterim, Patrone se encontrava no meio do pelotão, seguido de perto por Daniel Dias. Enquanto na luta pela segunda posição na categoria Novatos, Baptista foi abrindo caminho.

As voltas seguintes foram emocionantes, com Cirino retomando a liderança, Peppe escalando o pelotão e intensas disputas entre Jeff e Eber Gomes, bem como De Angelis em busca de posições na sua categoria.

Com Cirino na liderança, Peppe sabia que precisava chegar ao pódio, e assim o fez. Bassetti, que se adaptou bem ao circuito Velocitta, conquistou sua segunda vitória na categoria Novatos, e Patrone seguiu firme no meio do pelotão apesar das batalhas.

Na metade da corrida, a disputa pela liderança intensificou-se. Houve tentativas de ultrapassagem, mas o #59 conseguiu se manter à frente e conquistar sua segunda vitória no final de semana.

Apesar das vitórias de Massaini na primeira corrida e Cirino na segunda corrida em Velocitta, os pontos acumulados não foram suficientes para impedir o bicampeonato de Peppe na categoria. Na Light, Patrone manteve seu domínio, vencendo outra corrida e garantindo seu primeiro título na categoria.

Na categoria Novatos, Bassetti foi o destaque do final de semana. O piloto do carro #81 permaneceu entre os primeiros em geral, conquistando duas vitórias, mas o título foi para André e Sylvio Baptista, que, com o segundo lugar na segunda corrida, aproveitaram a vantagem construída ao longo da temporada para conquistar o primeiro título da categoria Novatos na Copa Joy Chevrolet.

Confira a classificação final da segunda corrida:

1° Luiz Cirino/Alan Massaini (S)

2° Ale Peppe (S)

3° Marcus Bassetti (N)

4° Eber Gomes (S)

5° Marcelo Neves (S)

6° Aleandro Fortunato/Mauricio Gallian (S)

7° Paulo Cocco/Jeff Gomes (S)

8° Luciano Viscardi (S)

9° André/Sylvio Baptista (N)

10° Douglas Carvalho Jr (S)

11° Leandro Henrique (N)

12° Rafael Silva (N)

13° Nilson Patrone (L)

14° Lucas/Anselmo De Angelis (L)

15° Daniel Dias (L)

16° Neni Blanckenburg/Samir Guimarães (S)

17° Luiz Gabriel/Romero Zema (N)

18° André Adriani (N)

19° Sandro Siqueira (S)

20° Carlos Asciutti/Ricardo Pinto (S)

21° Paulo Coelho (L)

22° Ricardo Ribeiro (L)O que eles disseram: 

“Eu estava bastante ansioso com a pista molhada, já que só corri aqui uma vez. Meu colega de equipe, Luiz Cirino, tem mais experiência e me ajudou muito com algumas dicas. Conseguimos a vitória que precisávamos para continuar na disputa pelo título”, Alan Massaini #59.

“Como estava bastante focado, conseguimos fazer o que era necessário aqui em Velocitta. Garanti a pole position e meu companheiro largou bem, vencendo a primeira corrida. Na segunda, fomos para o tudo ou nada e conseguimos mais uma vitória. No entanto, o Peppe soube jogar muito bem suas cartas hoje e conquistou o campeonato. Ele é extremamente inteligente, e tenho que parabenizá-lo pelo título. Tivemos um final de semana fantástico; a única coisa que não conseguimos foi a volta mais rápida na segunda corrida. Dedico essa vitória ao meu filho, que está completando um ano neste final de semana”, Luiz Cirino #59.

“Trabalhamos o ano inteiro para este campeonato, e embora não tenhamos começado muito bem nos treinos livres e na classificação, pensei que as chances de conquistar o campeonato estavam diminuindo. Mas, então, veio a chuva, e sob essas condições, tudo mudou. Consegui progredir no pelotão e garanti o segundo lugar na primeira corrida. Na segunda corrida, precisava pelo menos do terceiro lugar, caso o Cirino vencesse, então no início da corrida, fui atingido duas vezes e caí para sexto. Sabia que precisava avançar na classificação e fui para cima sem hesitar muito sobre as linhas dos adversários. Tomei muitos riscos, e graças a Deus terminei em segundo lugar. Conseguimos conquistar o bicampeonato da Copa Joy Chevrolet”, Ale Peppe #44.

“O campeonato ocorreu dentro das nossas expectativas. Claro, gostaria de ter tido um desempenho um pouco melhor, mas considerando tudo que aconteceu, acredito que foi um resultado positivo. Fiquei preocupado com o piloto que estava na disputa pelo título comigo, já que a chuva não é a minha especialidade, e ele terminou na minha frente na primeira corrida. Na segunda corrida, eu sabia que precisava superá-lo e, portanto, larguei bem e procurei aproveitar as oportunidades. Logo no início, consegui ultrapassá-lo e assumi o terceiro lugar na nossa categoria, conquistando o terceiro lugar na temporada. Quero agradecer a Deus e à minha família, em primeiro lugar, que sempre me apoiam, e a todas as pessoas que torceram por mim ao longo da temporada. Com certeza, estaremos de volta na próxima temporada”, Eber Gomes #32.

“Desde o início do ano, estive focado e trabalhando duro para conquistar este campeonato. Com o apoio do Renan Guerra, que me treinou para esse momento, estou muito feliz com essa conquista, o título da Light na Copa Joy Chevrolet. Quero expressar minha profunda gratidão à minha família e aos meus patrocinadores, que me deram um grande apoio. Também agradeço ao Renan Guerra e ao Léo, que sempre estiveram ao meu lado. No próximo ano, estaremos na categoria Super, com certeza”, Nilson Patrone #2.

“Este é o nosso primeiro ano no automobilismo, um sonho de infância que conseguimos realizar com a equipe Alpie. Ao longo da temporada, obtivemos bons resultados e chegamos à última etapa com uma boa vantagem. Embora não conhecêssemos a pista e tenhamos enfrentado dificuldades, conseguimos acertar nosso carro, com a valiosa ajuda do nosso coach Diego Augusto. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio, à equipe Alpie, que foi fantástica e nos recebeu da melhor forma, sempre fornecendo um equipamento excelente. Agora, continuaremos a evoluir e talvez consideraremos a categoria Light na próxima edição da Copa Joy Chevrolet, pois ainda temos muito caminho pela frente no automobilismo”, André e Sylvio Baptista #288.

“Tivemos duas ótimas corridas neste fim de semana em Velocitta. Na segunda corrida, lideramos três voltas no geral. Fui ultrapassado pelo Cirino e pelo Peppe, mas consegui acompanhar esses dois pilotos e aprendi muito com eles durante a corrida. Subimos ao lugar mais alto do pódio em nossa categoria em ambas as oportunidades”, Marcus Bassetti #81.

A Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, Hipper Freios, Impacto Amortecedores, SWK Condicionadores de Metais, Pro Tune, Auto Service, Rodoxico Express e do Portal e TV High Speed Brazil.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas pelo YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil – http://www.youtube.com/ highspeedtvbr  e suas multiplataformas.


Por: Matheus Furlan – MTB: 73749SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade