Ale Peppe é bicampeão da Copa Joy Chevrolet

0

O piloto conquistou duas vezes o segundo lugar em Velocitta.

Alexandre Peppe tornou-se o primeiro piloto a conquistar o bicampeonato na história da Copa Joy Chevrolet. É claro que, para quem conhece a trajetória do piloto e da categoria, essa conquista vai muito além.

O carro #44 foi o primeiro a vencer na história da categoria, além de conquistar a pole position e registrar a volta mais rápida. No sábado, dia 26, ele se tornou o primeiro carro a alcançar o bicampeonato na categoria, desenvolvida pela equipe Alpie.

Após registrar dois top cinco nos treinos livres, o piloto garantiu o sexto lugar no grid de largada. Mesmo com um desempenho aquém do desejado, ele partiu para a primeira corrida, que foi marcada por uma longa bandeira vermelha devido à forte chuva que atingiu a pista.

Na disputa pelo título, Alan Massaini estava na liderança, então Peppe iniciou uma impressionante corrida de recuperação. Ele ultrapassou seus adversários um por um e, na metade da prova, já ocupava a segunda posição, logo atrás do carro #59.

Na segunda corrida, Peppe (Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil) foi envolvido em dois incidentes, o que o fez cair para o sexto lugar. Consciente da necessidade de um bom resultado, o carro #44 lançou-se em uma corrida de recuperação. Antes mesmo da metade da corrida, ele já estava de volta à segunda posição, travando uma batalha pelo primeiro lugar com Luiz Cirino, que estava mantendo um ritmo constante e era o principal concorrente na disputa pelo título.

No final, Peppe cruzou a linha de chegada em segundo lugar, garantindo assim o título da temporada na categoria Super e conquistando um bicampeonato inédito. O piloto ainda registrou a volta mais rápida da corrida, mas o resultado na pista já lhe assegurava o troféu matematicamente.

“Nós tivemos um problema no carro na primeira etapa da temporada, o que nos impediu de alcançar nosso desempenho máximo. Depois disso, na segunda etapa, conquistei vitórias e assumi a liderança na classificação geral, passando a focar somente na conquista do campeonato. Não é exatamente divertido, pois você começa a analisar cada ação na pista com o objetivo de conquistar o título, e foi assim que chegamos até a bandeira quadriculada da segunda corrida de hoje.”

“Trabalhei durante todo o ano para esse campeonato, e neste final de semana, não começamos bem nos treinos livres, e na classificação, a situação foi ainda pior. Cheguei a pensar que o campeonato estava se distanciando de mim, mas então veio a chuva, e essas condições mudaram tudo. Eu sabia que precisava avançar no pelotão e consegui conquistar o segundo lugar na primeira corrida.”

“Na segunda corrida, eu precisava de pelo menos o terceiro lugar, caso o (Luiz) Cirno vencesse, mas logo no início da corrida, sofri dois toques que me fizeram cair para sexto lugar. Eu sabia que precisava avançar na classificação e fui para cima sem pensar demais, sem analisar as linhas dos adversários. Arrisquei bastante, e graças a Deus, terminei em segundo lugar, garantindo assim o bicampeonato da Copa Joy Chevrolet.”

“Quero expressar minha gratidão a Deus, pois sem Ele nada é possível. Também quero agradecer à equipe Alpie, que, nos quatro anos em que corro na Copa Joy Chevrolet, só tive um problema em meu carro. Eles são incríveis. Agradeço aos meus colegas de pista, que proporcionam um verdadeiro espetáculo, bem como à minha família, que estava torcendo por mim, e a todos pelo apoio”, concluiu Peppe.

Ale Peppe conta com o apoio da Olhos em Foco, Mega Model e Portal e TV High Speed Brazil.

As corridas da Copa Joy Chevrolet podem ser acompanhadas pelo YouTube oficial da categoria, @alpieracing, e no YouTube do Portal e TV High Speed Brazil – http://www.youtube.com/ highspeedtvbr  e suas multiplataformas.


Por: Matheus Furlan – MTB: 73749SP – Portal e TV High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade