Pedro Campos vence novamente na Copa São Paulo KGV de Kart e estabelece nova marca importante na Rotax Micro Max

0

Foco agora é a Copa São Paulo Light e a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu no último sábado (2) a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart, que reuniu pilotos e equipes de todo o Brasil em busca de um dos principais títulos do kartismo regional no Brasil.

Atual campeão brasileiro da Mirim, o piloto mineiro Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) estabeleceu mais uma marca importante na competição e em sua carreira. Competindo em duas categorias, ele venceu as duas baterias da Rotax Micro Max e manteve a liderança da Copa São Paulo KGV nesta categoria.

Mas, ainda mais importante que as duas vitórias foi o fato de o piloto da equipe WKR ter vencido pela quarta vez na temporada uma bateria em eventos que reúnem a Rotax Micro Max e Rotax Mini Max, esta uma categoria acima da sua. Desta forma, ele conquistou sua segunda vitória na classificação geral de uma etapa reunindo as duas categorias.

“Este ano o Pedro conquistou quatro vitórias na geral em duas etapas competindo contra pilotos de uma categoria acima da dele”, destaca Weldes Campos, pai de Pedro. “São pilotos com um pouco mais de idade e mais experiência e isto para nós é bastante importante, pois mostra o quanto ele tem desenvolvido sua pilotagem e sua preparação”, completa.

Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) competiu também na Mirim, categoria em que teve problemas na tomada de tempos. Largando da penúltima posição, o piloto mineiro fez uma boa prova de recuperação, mas acabou rodando em uma tentativa de ultrapassagem.

Na segunda prova do dia, agora partindo em último, Pedro Campos repetiu sua atuação anterior e chegou a ser o quarto colocado na geral – competindo contra pilotos da Cadete, também uma categoria acima da sua. Após a soma dos pontos, o piloto da WKR foi o quarto colocado na classificação da etapa na Mirim, conquistando mais um pódio no final de semana.

“Nosso foco maior este ano é na Rotax Micro Max, que utiliza motores de 125cc e já é uma preparação para as categorias que virão pela frente nos próximos anos”, pondera Weldes Campos. “Fizemos uma boa revisão no motor, o que ajudou o Pedro a vencer e a fazer uma tomada de tempos em que ele terminou em 2º na geral, a apenas 1 décimo de segundo da pole position. Foi uma das melhores atuações dele este ano, muito constante e focado em vencer”, finalizou.

A partir de agora Pedro Campos divide sua atenção entre sua preparação para o Campeonato Brasileiro com treinos no Circuito Internacional Techspeed – palco do evento – e a 8ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade