Pinheiros toma susto no início, mas vence Concórdia com tranquilidade pela Liga Nacional de Handebol

0

Equipe Paulista venceu as catarinenses por 33×15 após sair em desvantagem no placar

E.C. Pinheiros garantiu mais uma vitória na Fase Semifinal da Liga Nacional de Handebol Feminino ao bater o Concórdia-SC por 33×15, nesta quarta-feira, dia 27, em São Bernardo do Campo-SP. 

Diferentemente do que foi na estreia contra o Sport, o Concórdia trouxe dificuldades para a equipe do Pinheiros no início do jogo. Com a marcação forte e aproveitando a posse de bola para converter as jogadas em gols, as catarinenses abriram o placar com pouco mais de 1 minuto e meio, e aos 6, a contagem já apontava 0x4 para o Concórdia, o que obrigou o técnico do Pinheiros, Alex Aprile, pedir tempo técnico para reorganizar a equipe. 

“Tínhamos um combinado sabendo que o ponto forte do Concórdia era a central e que elas iriam forçar o jogo naquela parte e que nós tínhamos que nos ajudar. Só que isso não aconteceu. Tivemos dificuldades e a partir do tempo técnico o time se reorganizou, começou a se ajudar e o jogo começou a melhorar”, comentou a lateral direita, Micaela Rodrigues.  

A parada técnica foi a virada de chave para a equipe Azul e Preta na partida. Micaela marcou o primeiro gol do time, que foi ganhando confiança. Aos 14 minutos a vantagem era apenas de dois gols Pró Concórdia, 4×6, e aos 17’, o Pinheiros alcançou a igualdade no placar, 6×6. 

Aos 19 minutos, Micaela marcou mais um gol e virou o jogo para o Pinheiros. A partida ainda se desenhou truncada, mas, aos poucos, os espaços estavam aparecendo. A primeira etapa terminou 13×8 para o Pinheiros. 

“Fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar. No nosso time todas jogam e se apoiam muito. Em nenhum momento eu fiquei nervosa, porque sei que se eu errar ou acertar, está todo mundo me ajudando e foi isso. Me deram confiança e deu tudo certo no final”, completou a lateral esquerda Micaela, eleita a melhor jogadora da partida. 

Na frente do placar, o Pinheiros impôs seu jogo na segunda etapa e os gols foram saindo naturalmente. Vindo do banco de reservas, a aniversariante do dia Júlia Yue fez quatro gols e foi uma das artilheiras. “Fico muito feliz, vim do Juvenil o ano passado e ainda sou nova no time, estou conhecendo mais as meninas, me adaptando ao time, às jogadas. Fico feliz em poder contribuir e agradeço a confiança que o Alex tem em mim e também por fazer parte de tudo isso”, disse a jogadora, que completa 19 anos. 

A partida foi finalizada com o Pinheiros vencendo por 33×15 Concórdia. Os gols foram marcados por: Micaela Rodrigues (6); Maryanna Rafaela e Mayara Fier (5); Julia Yue (4); Lívia Freitas e Rebeca (3); Duda e Lívia Ventura (2); Bidy, Fernanda Couto e Nicole Luz (1). 

O Pinheiros joga na próxima sexta-feira,dia 29, às 16h, contra o União ABC. As partidas acontecem no Centro de Desenvolvimento de Handebol, em São Bernardo do Campo, com entrada gratuita.

Por: Renan Dantas – Pinheiros Esporte Clube

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade