Brasileiro de Turismo: Vitor Baptista conquista o terceiro lugar em Goiânia após ganhar seis posições

0

Piloto da Academia Shell Racing é um dos destaques da primeira prova do fim de semana; Gaetano di Mauro perde segundo lugar após punição

Os pilotos da Academia Shell Racing estiveram entre os destaques da primeira prova da rodada dupla de Goiânia pelo Brasileiro de Turismo, mas no fim apenas Vitor Baptista comemorou, ao terminar a corrida num ótimo terceiro lugar.

Já Gaetano di Mauro, que agora ocupa a terceira posição no campeonato, perdeu o segundo lugar no finalzinho da prova após levar uma punição com uma passagem pelos boxes, e, com isso, não marcou pontos com um 17º lugar.

Numa corrida movimentada, Gaetano largou bem da terceira posição e subiu para segundo, enquanto Baptista saltou para sétimo. Mas o lastro de 70 quilos pela posição na tabela atrapalhou Di Mauro, que caiu para quarto, enquanto Vitor seguiu evoluindo e subiu para sexto antes da janela de pit stops.

Tão logo surgiu a informação de box aberto, Gaetano foi chamado para os boxes para o reabastecimento, enquanto Baptista permaneceu mais tempo na pista. Quando todos pararam, Di Mauro subiu para terceiro, com Vitor em quinto.

Gaetano ainda ganhou na pista o segundo lugar, mas a direção de prova o puniu com um drive through sob a alegação de que ele deveria ter dado mais uma volta antes do pit stop. O safety car foi acionado antes que ele pudesse entrar nos boxes e Gaetano pagou a punição sob bandeira amarela, ficando parado até todos passarem pela reta.

Além de subir graças à punição a Gaetano, Vitor Baptista ainda conseguiu o terceiro lugar no finalzinho após escapar de uma colisão à sua frente.

Neste domingo, às 8h35 (de Brasília) será disputada a segunda corrida do fim de semana, com transmissão do SporTV2.

O que eles disseram:

“Corrida bem movimentada, larguei de nono depois de várias dificuldades durante os treinos. Não estava tão confiante em relação ao carro para a corrida. Apesar de tudo, fizemos uma estratégia muito boa, inclusive passando um adversário durante a parada de box. Consegui várias ultrapassagens na largada e segurei quem eu precisava segurar. Uma terceira colocação foi muito boa para a nossa confiança”

Vitor Baptista, piloto do carro #11

“Fizemos um bom trabalho durante o fim de semana, a equipe me entregou um ótimo carro, muito competitivo para o lastro que tínhamos de 70 quilos. Uma pena o que aconteceu no fim, mas bola para a frente. Ainda vou até o fim na disputa pelo título, vou brigar o máximo que puder. Vamos ter mais oportunidades para mostrarmos nossa força”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #120


Resultado da primeira corrida:

1º P.Rimbano – 36m23s828
2º G.Frigotto – a 0s469
3º V.Baptista – a 0s941
4º R.Reis – a 1s985
5º M.Cozzi – a 2s199

Classificação do campeonato:

1º G.Robe – 141 pontos
3º L.Milani – 109
2º G.di Mauro – 107
4º G.Frigotto – 106
5º P.Rimbano – 103
Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.

 

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade