Boxing For You volta com shows de Robson Conceição e Esquiva Falcão no ringue

0

Nona edição do maior evento de boxe da América Latina teve domínio de medalhistas olímpicos em noite de lutas com portões fechados e todos 100% testados contra COVID-19

A nona edição do Boxing For You foi realizada na noite desta sábado (29) na Arena das Lutas, em São Paulo (SP), com quatro lutas que contaram com a presença de dois medalhistas olímpicos: Esquiva Falcão e Robson Conceição. O evento, considerado o maior da América Latina, foi disputado com portões fechados e os atletas e staff presentes no local foram testados contra COVID-19 pelo HCA – Health Control Assistant. O B4Y seguiu o protocolo estabelecido pelo CNB –  Conselho Nacional de Boxe.

Antes do início do evento, o presidente da WBC (World Boxing Council), Maurício Sulaimán, aproveitou para desejar boa sorte aos lutadores e se diz bastante feliz pela volta da nobre arte no Brasil.

O Boxing For You teve o único campeão olímpico do boxe na luta principal! No mês em que completa quatro anos da conquista da medalha de ouro da Rio 2016, o baiano Robson Conceição não deu chances a seu adversário, o paulista Eduardo “La Dinamita” Reis e venceu por nocaute técnico aos 28 segundos do segundo round.

Robson voltou aos ringues após mais de um ano afastado por lesão e mostrou agressividade com golpes no corpo de Eduardo Reis. Foi a 14ª vitória do baiano na carreira profissional e sua segunda exibição no Boxing For You.

”Estava com vontade de ganhar, de mostrar que eu estou bem preparado e treinando. Respeito meus adversários no ringue. Sempre temos que melhorar um pouco e tenho certeza de quando chegar a hora (do cinturão) estarei pronto!”, disse Robson Conceição, que lutou no peso casado de 58,5kg.

O co-main event teve o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 Esquiva Falcão. O capixaba também fez uma luta agressiva desde o primeiro golpe e venceu o paraense radicado em Manaus (AM) Morramad Araújo por nocaute técnico no primeiro round. Foi a 27ª vitória do atleta de 30 anos.

”Muito feliz pela vitória e pela forma que foi! Os treinamentos foram intensos em Vila Velha com meu irmão Thomas e me mostraram que estou no caminho certo. Quando for a hora volto para os Estados Unidos para caçar o cinturão”, contou Esquiva Falcão. A luta foi no peso casado 78kg.

Após a entrada do ringue ao som de Divisa de Fogo, música gospel favorita do atleta, Esquiva Falcão homenageou Chadwick Boseman, o astro de “Pantera Negra” no cinema, que morreu aos 43 anos vítima de câncer. O boxeador fez o gesto usado pelo norte-americano no filme.

O evento de sábado foi transmitido para toda América Latina pelos canais Fox Sports e também pelo YouTube do Boxing For You.

Assista na íntegra — https://www.youtube.com/watch?v=wgo0BEMSpdU

Lila Furtado vence mais uma

A primeira luta da noite foi entre a mineira Lila Furtado e debutante de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Eduarda Gomes, pela categoria super galos (até 55,3kg).

O combate foi até o terceiro round, mas foi amplamente dominado por Lila Furtado, que treina em Guarulhos (SP). Restando pouco mais de 50 segundos para o término, o juiz optou por encerrar o combate e dar a vitória para Lila, que conquistou sua segunda vitória na carreira.

”Agradeço o Boxing For You pela oportunidade de poder participar de um evento como este, e fico feliz de poder ter feito o meu trabalho em cima do ringue. Não conhecia a minha adversária, mas treinei bastante e consegui dar o meu máximo para garantir essa vitória”, declarou Lila Furtado após o combate.

Decisão dividida 

Na sequência foi a vez de dois paulistas subirem ao ringue pela categoria médios-ligeiros (até 69,8kg): Vitor Siqueira e Kenes Carneiro. E o combate foi definido por divisão dividida após oito rounds. Melhor para Vitor Siqueira.

”Foi um combate bastante difícil, mas acredito que tenha sido mais contundente, por isso saí com a vitória. Agora é treinar mais para receber novas oportunidades”, contou Vitor Siqueira. Os jurados deram as seguintes notas: Danilo Rua (77-75), José Borges (78-74) e Reginaldo Peixoto (75-77).

Protocolo

O rígido protocolo do CNB – Conselho Nacional de Boxe e aplicado pelo HCA – Health Control Assistant foi adequado pela empresa com as especificações da modalidade boxe. Liderados por Paulo Pan e Carolina Sanfelice, os profissionais de saúde fizeram teve três etapas de testes e, no dia da luta, com todos os presentes no evento fechado colheram para IgM / IgG. 

“No dia da luta chegamos seis horas antes do início do evento, aproximadamente às 15h fizemos toda a sanitização do ambiente para que a gente pudesse entrar e começar a fazer o processo de testagem a partir das 16h. Conseguimos testar 100% de todos as pessoas presentes, obviamente algumas não puderam participar justamente para atender o protocolo. Com certeza o protocolo foi 100% atendido dentro das nossas expectativas” disse Paulo Pan, diretor da HCA – Health Control Assistant

Os atletas passaram pelo passaporte imunológico do HCA, que começou em suas cidades pelo Brasil, passando pela testagem no dia da pesagem oficial, ou seja, na véspera das lutas e na noite dos combates. Os profissionais que acessaram à Arena de Lutas foram testados garantido a segurança total do evento. Antes de liberar o acesso às equipes de trabalho, o HCA e a NeoBrax realizaram a sanitização completa do espaço. 

Por: On Board Sports – Flavio Perez

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade