Museu do Futebol exibe nas redes sociais o documentário ‘Soccer Boys’

0

Sessão acontece neste sábado (10/10) às 21h30. Filme apresenta a história de dois jogadores do primeiro time de futebol gay do Rio de Janeiro.

A sessão deste sábado do programa Cinema na Rede apresenta o documentário “Soccer Boys”, do diretor Carlos Guilherme Vogel, sobre dois jogadores do primeiro time de futebol gay do Rio de Janeiro. O filme será exibido neste sábado (10/10) às 21h30 nas redes sociais, como parte da parceria entre Museu do Futebol e CINEfoot. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O filme acompanha os jogadores André e Douglas enquanto falam das mudanças em suas vidas a partir do momento em que ingressaram no time. Eles refletem sobre a forma como isso afeta o contexto mais amplo da discriminação sexual no Brasil.

Antes da sessão, acontece um bate-papo sobre o futebol LGBTQIA+. Participam: Bárvarah Pah, musa do Beescats Soccer Boys; Renan Evaldt, diretor da Ligay e Bruno Alves da Silva, jogador e vice-presidente do Transviver FC. A mediação será de Bernardo Gonzales, transmasculino, jogador de futsal.

A exibição de “Soccer Boys” está também inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões têm apoio do Acervo da Bola.

A sessão e o bate-papo nas seguintes redes:
No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. 

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Por: Museu do Futebol – ComunicaçãoSecretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade