Etapa final da Gold Classic em Interlagos atinge marca histórica de 62 carros inscritos

0

Com transmissão ao vivo na internet, corridas deste terão maior grid da história da competição e apontarão campeões interestaduais de todas as categorias.

A primeira temporada da Gold Classic sob homologação das federações de automobilismo do Paraná e de São Paulo como Campeonato Interestadual terá sua etapa decisiva neste domingo (29) em São Paulo. As duas corridas no Autódromo José Carlos Pace vão definir os campeões das sete classes em que a categoria é subdivida de acordo com as características técnicas de cada carro, sob um recorde: com 62 carros já inscritos, a Gold Classic terá em Interlagos o maior grid de seus pouco mais de dois anos de história.

Entre inscrições individuais e em dupla serão 74 os pilotos participantes da etapa final, 22 deles fazendo participações inéditas na Gold Classic. Com exceção da Gold Speed, que já definiu por antecipação o título dos gaúchos Moacir Fighera e Daniel Fighera, as categorias do campeonato terão em Interlagos a definição de seus campeões. “É uma novidade para nós, isso de conhecer campeões. Até 2019 nossas provas eram festivas, valiam só o título de cada evento”, observa o jornalista e narrador Luc Monteiro, promotor da categoria.

O grid mais numeroso do automobilismo brasileiro na atualidade é fruto do comprometimento de pilotos e equipes com a proposta da Gold Classic, segundo Luc Monteiro. “Nossa proposta não tem nada de revolucionária. Apenas nos propusemos a unir, ou a reunir, os pilotos de carros clássicos e antigos dos vários campeonatos que existem pelo Brasil. As corridas têm transmissão ao vivo na internet, neste ano tivemos todas as nossas etapas na programação das etapas da GT Sprint Race, a aceitação tem sido boa”, manifesta.

A etapa final da Gold Classic 2020 acompanhará as corridas do Mercedes-Benz Challenge, da GT Sprint Race e de todas as categorias do Campeonato Paulista de Automobilismo – Fórmula Delta, Copa Joy Chevrolet, Fórmula 1600, Open Paulista, Clássicos de Competição, Fórmula Vee e Old Stock Race/Opala 250. Os canais de YouTube “Box 77” e “High Speed TV” e a página de Facebook da Federação de Automobilismo de São Paulo trarão a transmissão ao vivo das provas da Gold Classic, que serão exibidas em VT em canais de televisão parceiros.

Enquanto os pilotos preparam carros e estratégias para o último evento de 2020, o trabalho da Gold Classic já se direciona à próxima temporada. “Teremos quatro etapas em 2021. Até para manter a ascensão gradativa. Foi um evento em 2018, foram dois em 2019, foram três neste ano”, frisa Luc Monteiro. “Não é o número que nos preocupa, mas a qualidade da festa. Até hoje, em quase seis edições, o clima foi sempre de festa na pista. Talvez se deixar de ser assim nao haja mais sentido na existência da Gold Classic. Mas esse dia não vai chegar”.

GOLD CLASSIC INTERLAGOS
(Relação de pilotos inscritos na etapa final)

1 – Rodrigo Melo Pimenta/Dimas Pimenta III (SP/GM Opala), Premium
2 – Marcelo Tatsch (PR/GM Omega), Premium
4 – Kadan Risso/Fábio Bensuaski (SP/VW Karmann-Ghia), GT
5 – Almir Donato (SP/Protótipo Willys Interlagos), Premium
6 – Caio Lacerda/Humberto Guerra Junior (SP/Aldee-VW), Super Classic
7 – Paulo Rogério Stelle (PR/GM Omega), Premium
8 – Juliano Meira (SP/VW Voyage), Turismo Light
9 – Ciro Paciello (SP/GM Omega), Premium
10 – Luciano Fracaro/Marcelo Krot (PR/VW Voyage), Força Livre
13 – Rafael Gimenez (SP/VW Gol), Turismo Super
15 – Heitor Nogueira Filho (SP/Espron-VW), Super Classic
16 – Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos), Premium
18 – Stanley Wessler (SP/VW Fusca), Gold Speed
19 – Paulo Cury (SP/VW Passat), Força Livre
20 – Deninho Casarini (SP/VW Puma), Super Classic
23 – Alex Morais (PR/Aldee-VW), Super Classic
24 – Cássio Cortes/Bruno Sutter (SP/VW Fusca), Gold Speed
26 – Sérgio Marques (SP/VW Passat), Turismo Light
28 – Cleveland Soares/Jorge Machado (SP/VW Puma), Super Classic
29 – Thiago Perez (SP/VW Fusca), Gold Speed
32 – Reinaldo Cangueiro (SP/Farus TS), GT
33 – Beto Lacombe (RS/Aldee-VW), Super Classic
37 – Giovani Almeida (SP/VW Passat), Turismo Super
41 – Ike Nodari (SC/Fiat Uno), Turismo Light
43 – Hamilton Morsch (PR/GM Chevette), Turismo Light
44 – Guilherme Melo (MG/VW Puma), GT
49 – Paulo Jalles (MG/Fiat Uno), Turismo Light
52 – Marcelo Ferraz (SP/VW Gol), Força Livre
54 – Elias Lopes (SP/GM Opala), Premium
55 – Paulo “Loco” Figueiredo (SP/Aldee-VW), Premium
57 – Antônio Chambel (SP/VW Gol), Turismo Super
64 – Marcos Philippi (SP/GM Opala), Premium
65 – Willian Chahine (SP/VW Puma), GT
68 – Solon Pezzini (MG/VW Gol), Turismo Super
69 – Fernando Brock (RS/Bianco S), GT
74 – Thiri Lorentz/Artur Bailo (PR/VW Gold), Turismo Super
77 – Rodrigo Rodrigues (SP/VW Passat), Turismo Super
78 – Matheus Beccalli (SP/VW Passat), Turismo Light
86 – Flávio Massuia (SP/GM Opala), Premium
88 – Moacir Fighera/Daniel Fighera (PR/VW Fusca), Gold Speed
91 – Cleveland Soares/Jorge Machado (SP/VW 1600), Gold Speed
96 – Paulo Bernardes/Carlinhos Sá (MG/VW Passat), Turismo Super
99 – Rafael Benavides (PR/VW Gol), Turismo Light
101 – Adir Veneno Júnior (PR/GM Omega), Premium
113 – Bruno Campos (MG/VW Passat), Turismo Super
119 – Lepanto Pelegrini (MG/VW Passat), Turismo Super
133 – Daniel Tesser (SP/Protótipo Willys Interlagos), Premium
137 – Válter Sousa Júnior (SP/VW Gol), Turismo Super
144 – Roberto “Coruja” Amaral (SP/GM Opala), Premium
158 – André Padilha (RS/VW Gol), Turismo Light
166 – Josimar Ribeiro (RS/VW Gol), Força Livre
228 – Marcelo Kairis (SP/Corona Dardo), GT
230 – Sérgio Bucco/Thiago Parizotto (PR/VW Voyage), Turismo Light
248 – Leandro Kairis (SP/Fiat 147), Turismo Super
335 – Thiago Brandt/Rogério Schuhli (PR/Aldee-VW), Super Classic
337 – Leonardo Almeida (SP/Porsche 914), Força Livre
339 – Rafael Schuhli (PR/VW Puma), Super Classic
571 – Anderson Barros (MG/VW Passat), Turismo Light
770 – Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia (SP/Aldee-VW), Premium
777 – Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage), Turismo Light
858 – Fernando Morassi/Edgard Xavier (SP/VW Voyage), Turismo Light
913 – Carlos Estites (SP/Ford Escort), Força Livre

Por: Gold Classic Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade