Fábio Alemão confia no potencial do Pelotas para avançar na Série D: “Estamos no caminho certo”

0

Zagueiro do Lobo projeta confronto equilibrado neste sábado (28) diante do Marcílio Dias, mas acredita na vaga para a próxima fase da competição nacional.

O Pelotas busca neste sábado uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro, e terá pela frente o Marcílio Dias, em Itajaí, no único confronto direito da chave valendo um lugar no mata-mata da competição.

Mesmo ciente da dificuldade do confronto, o zagueiro Fábio Alemão está confiante na classificação do Lobo, e espera que seu time mantenha o nível de atuação mostrado principalmente no último jogo, quando venceu, de virada, o Novorizontino por 4 a 3, após estar perdendo de 3 a 1 até os minutos finais da partida.

“Foi uma vitória que mostrou muito do que nosso elenco é capaz. Acredito que estamos no caminho certo. Trabalhamos intensamente até aqui e tenho certeza que entraremos em campo muito mais confiantes para essa decisão. É um adversário complicado, mas vamos fazer de tudo para voltarmos com a vaga”, afirma Alemão.

Cinco times brigam por apenas três vagas no Grupo 8, sendo que o Joinville, quarto colocado com 19 pontos, encara o líder e já classificado Novorizontino, enquanto São Luiz (3º com 20 pontos) e Caxias (6º com 18 pontos) enfrentam respectivamente Tubarão e São Caetano, ambos já eliminados.

Na vice-liderança do grupo com 20 pontos, o Pelotas depende apenas de si para garantir um lugar na próxima fase, podendo até mesmo empatar com o quinto colocado, Marcílio Dias, já que o Caxias, mesmo se vencer seu jogo, teria que tirar uma diferença de 10 gols de saldo para o clube gaúcho. Porém, para Fábio Alemão, a equipe áureo-cerúlea não pode sequer pensar em se acomodar, e projeta um equilibrado duelo contra os catarinenses.

“Será um jogo resolvido no detalhe, sem espaço para erros. Não podemos em nenhum momento perder o foco na partida. O time deles é qualificado e entrará também querendo a vaga. Então temos que atuar com inteligência e aplicação tática. Só assim conseguiremos o resultado que precisamos”, analisa o zagueiro.

Pelotas e Marcílio Dias se enfrentam sábado (28), às 15h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro.

Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade