Luisa Stefani é vice-campeã de duplas do WTA 125 de Saint Malo, na França

0

Tenista paulistana , 26ª do mundo, e a norte-americana Hayley Carter seguem para Roma

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), foi vice-campeã, neste domingo, no WTA 125 de Saint Malo, na França. O evento, no saibro, teve premiação de US$ 115 mil (92 mil euros). Ela e a norte-americana Hayley Carter perderam na final diante das americanas Sabrina Santamaria e Kaytlin Christian, cabeças de chave 2 do torneio, por 7/6 (7/4) 4/6 10/5 após 1h131min. Luísa e Hayley seguem para Roma, na Itália, onde disputam torneio WTA 1000 com premiação acima de 1,5 milhão de euros. Elas fizeram semifinal ano passado no torneio.

“Duro hoje, mais um jogo bem abaixo do que gostaríamos que tivéssemos jogando. Mas faz parte do processo, disputamos várias partidas essa semana, conseguimos treinar bem e esse era o objetivo antes de ir pra Roma. Também consegui jogar simples, que foi super positivo, dois jogos bons. É cabeça erguida, precisamos fazer mais ajustes para termos chances nos torneios maiores e elevar nosso nível. Decepcionada, mas dá para tirar aprendizados dessa semana e seguir em frente”, afirmou Luisa que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Luisa e Hayley formam a quinta parceira mais bem colocada no ranking mundial. Elas disputaram outras três finais nesta temporada e ficaram com o vice nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide e também no WTA 1000 de Miami. 

Nessa semana, Luisa disputou também a chave de simples. Ela passou o qualifying, derrotando a 153ª do mundo, a japonesa Kurumi Nara, e caiu em jogo equilibrado na primeira rodada diante da belga Greet Minnen, 129ª.

Carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e tornando-se Top 10.

Mais informações:
Instagram: 
https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.TennisMarketing/Comercial: Sérgio Oprea – +55 61 98118-9876 –sergio.oprea@terra.com.br – www.zenithmarketing.com.brGallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade