CBGE selecionará representantes do Brasil para torneios mundiais da Global Esports Federation

0

Confederação Brasileira de Games e Esports promoverá seletivas para atletas e times do país buscarem vagas na primeira edição do Global Esports Games

A primeira edição do GEG (Global Esports Games) acontecerá em dezembro deste ano, em Cingapura. Mais de 80 países disputarão medalhas em torneios de diferentes modalidades de esports inclusas no evento. E a CBGE, Confederação Brasileira de Games e Esports, organizará eliminatórias nacionais que valerão vagas para jogadores e times que desejam disputar o campeonato mundial.

Os jogadores usarão uniformes com a marca da CBGE estampada durante o Global Esports Games e os pré-requisitos para a disputa do campeonato são: possuir o passaporte brasileiro e ter mais de 16 anos de idade.

Paulo Ribas, presidente da CBGE, destaca que o campeonato será uma forma de mostrar a força do cenário brasileiro nos eSports: “Estamos muito confiantes que selecionaremos os melhores atletas em diferentes modalidades. Os últimos eventos realizados pela CBGE já mostraram que temos atletas muito bem capacitados para trazerem medalhas para o Brasil. Eles terão todo o nosso apoio”. 

A Tencent, junto a editoras de jogos, nomeou a Singapore Esports Association (SGEA) como a organização líder para hospedar o Global Esports Games.

O GEG será um evento anual, realizado sempre em dezembro. O campeonato terá uma diversidade gigantesca de torneios de eSports em diferentes modalidades que ainda serão anunciadas. É o evento principal da Global Esports Federation, a GEF, da qual a CBGE é associada.

Para o evento em Cingapura, mais de 400 atletas de eSports internacionais estarão classificados para representarem seus respectivos países no campeonato mundial.

Durante o campeonato, ocorrerão ainda outros dois eventos. A GEFcon, que será uma convenção global com participação de líderes do setor de esportes eletrônicos, e a GEFestival, uma celebração da dinâmica dos jogos eletrônicos com a cultura jovem.

Além do evento em Cingapura, estão previstas outras edições do Global Esports Games nos próximos anos, com sedes já definidas: Istambul, na Turquia (2022) e Riyadh, capital da Arábia Saudita (2023).


Sobre a CBGE

A Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) foi a entidade escolhida com exclusividade, no Brasil, pela Global Esports Federation (GEF), para participar do importante processo de desenvolvimento dos esports no continente americano e reconhecimento da modalidade no movimento olímpico. Fundada em 2019, conta com profissionais em diferentes estados brasileiros para estabelecer bases legais necessárias aos atletas, clubes e federações na organização de campeonatos, webinares e atividades do ecossistema. Ao todo, já promoveu mais de 30 torneios e eventos com foco em diferentes modalidades de esporte eletrônico, como League of Legends, PUBG, Free Fire, Valorant, CS:GO, entre outros. A CBGE também possui um acordo de cooperação com o cinturão asiático para o desenvolvimento do mercado de games, tecnologia e inovação, que envolve o sudeste da Ásia e as principais empresas desenvolvedoras de jogos e de streaming.

Sobre a GEF

A Global Esports Federation promove a credibilidade, legitimidade e prestígio dos esportes eletrônicos. Reunimos atletas, jogadores e editores, desenvolvedores, parceiros da indústria e organizações esportivas em uma plataforma inclusiva. Nós encorajamos e apoiamos a competição ao lado do desenvolvimento da comunidade e da conexão entre os eSports e os esportes tradicionais.

Por: João PassettiPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade