Mais preparado, Raijan quer primeira vitória em Interlagos

0

Foi em Interlagos que Raijan Mascarello acelerou o Porsche 911 GT3 pela primeira vez antes de participar de uma prova. Naquela oportunidade foram dois dias de testes sob a orientação do experiente William Freire. Neste fim de semana eles retornam ao autódromo paulista em condições bem diferentes àquelas de aprendizado no novo carro. 

“Não vejo a hora de poder acelerar e buscar os pontos que precisamos. Apesar do pensamento ser o campeonato, mesmo sendo minha primeira temporada, já estou com começando a pensar em uma primeira vitória”, salienta Raijan Mascarello, líder da categoria GT3 3.8 após as duas etapas disputadas sempre assegurando pódios.

Porém, Raijan reconhece que a etapa tende a ser uma das mais difíceis por conta do conhecimento que os outros pilotos têm da pista.
“Boa parte dos pilotos já andou muito em Interlagos. Vi que tem muita gente no simulador também. Eu me preparei em cima das colheitadeiras aqui na fazenda”, brinca Raijan, que tem em seu carro as marcas da FG Empreendimentos, Pontual Transportes, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.

Mesmo atuando na colheita no Mato Grosso, Raijan garante que deu atenção especial ao preparo físico.
“Tenho treinado bastante fisicamente e buscado analisar algumas imagens de câmeras onboard. Acredito que será possível evoluir um pouco mais e com as dicas do William baixar os tempos e brigar por mais pódios”, conta Raijan.

A programação da Porsche GT Cup em Interlagos será aberta nesta sexta-feira, com treino opcional a partir das 9h e outra sessão às 13h. Os primeiros treinos oficiais estão marcados para 14h50, sempre com a divisão entre as categorias Carrera e GT3. No sábado, o trabalho na pista será aberto com os treinos classificatórios a partir das 9h30. As corridas serão disputadas no sábado, às 14h10, e no domingo, no mesmo horário, com transmissão nos canais da categoria e na Band.

Classificação GT3 3.8 – Top 10
1º – Raijan Mascarello, 72 pontos
2º – Ayman Darwich, 58 pontos
3º – Nelson Monteiro, 55 pontos
4º – Lucas Salles, 54 pontos
5º – Cristian Mohr, 52 pontos
6º – Vina Neves, 41 pontos
7º – Eduardo Menossi, 29 pontos
8º – Ricardo Fontanari, 26 pontos
9º – Léo Sanchez, 25 pontos
10º – André Gaidzinski, 24 pontos

Por: JR Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade