Dakar: Brasileiros Rodrigo Luppi/Maykel Justo assumem a vice-liderança nos UTVs T4, após a 2ª etapa

0

Dupla completou a 2ª Especial em 3º na categoria. Devido às fortes chuvas etapa Maratona foi cancelada nesta segunda-feira

Com a 3ª posição conquistada nos UTVs T4 (SSV), nesta segunda-feira, na 2ª etapa do Rally Dakar, a dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo #415 (Luppi Rally Team) assumiu a vice-liderança na categoria no acumulado. Com o resultado, os brasileiros estão a 2m28s dos líderes Austin Jones/Gustavo Gugelmin.

A segunda Especial do maior rali do planeta teve 338 km de trechos cronometrados que exigiu técnica de pilotagem e, sobretudo navegação e foi percorrida entre muitas dunas e em sua maioria em piso arenoso e também com trechos rápidos. A dupla paulista completou o trecho em 4h12m19s, em uma prova limpa, sem problemas mecânicos.

“Estou muito satisfeito com o dia de hoje e também com nosso resultado no rali. Na Especial havia alguns buracos traiçoeiros, andamos em um bom ritmo e conseguimos mais um bom resultado”, explica Luppi. Sobre o Can-Am Maverick XRS a dupla está fazendo mais alguns ajustes ao longo do rali. “Estamos ajustando a suspensão para amanhã e acredito que vai ficar melhor ainda”, completa o piloto que faz sua estreia no Dakar e conta com a navegação do experiente Justo que já tem no currículo uma década na competição.

Devido as fortes chuvas que caíram na região, as duas pernas da etapa Maratona (que não permite apoio mecânico externo) foram canceladas, pois alagou a área do parque de apoio onde os competidores ficariam acampados.

Dos 408 veículos inscritos na prova, 44 são da categoria SSV (UTVs T4). O Dakar 2022 está sendo disputado inteiramente na Arábia Saudita e terá 12 etapas até 14 de janeiro, com um roteiro de mais de 8 mil km, sendo aproximadamente 4.200 de Especiais. A competição soma pontos para os Campeonatos Mundiais de Rally Cross Country (FIA e FIM). Mais informações www.dakar.com

A equipe Luppi Rally Team tem patrocínio da Nova Canabrava Bioenergia com apoio da South Racing. Para acompanhar a aventura dos brasileiros no Rally Dakar 2022: Instagram @luppi_rally_team

Resultado Etapa 2 – 3/jan

Top 5 (SSV) UTV T4
1) # 403 Michal Gogzal/ Szymon Gospodarczk (Polônia) – 4h10m34s
2) # 401 Austin Jones (EUA)/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 4h11m55s3) # 415 Rodrigo Luppi/Maykel Justo (Brasil) – 4h12m19s
4) #414 Rokas Baciuska (Lituânia)/Oriol Mena (Espanha) – 4h15m42s
5) # 416 Gerard Guell/Diego Ortega (Espanha) – 4h15m50s

Resultado Acumulado (após duas etapas) – Top 5
1) # 401 Austin Jones (EUA)/Gustavo Gugelmin (Brasil) – 8h51m19s
2) # 415 Rodrigo Luppi/Maykel Justo (Brasil) – 8h53m47s
3) # 416 Gerard Guell/Diego Ortega (Espanha) – 8h58m40s
4) # 403 Michal Gogzal/ Szymon Gospodarczk (Polônia) – 9h08m11s
5) #414 Rokas Baciuska (Lituânia)/Oriol Mena (Espanha) – 9h23m46s

ROTEIRO DAKAR 2022 (Arábia Saudita)

Etapa 3 — Terça-feira, 4/janeiro – Al Qaisumah > Al Qaisumah
Especial: 368 km – Total do dia: 555 km

Etapa 4 — Quarta-feira, 5/janeiro – Al Qaisumah > Riad
Especial: 465 km – Total do dia: 707 km

Etapa 5 — Quinta-feira, 6/janeiro – Riad > Riad
Especial: 346 km – Total do dia: Deslocamento total:  560 km

Etapa 6 — Sexta-feira, 7/janeiro – Riad > Riad
Especial: 402 km – Total do dia: 618 km

DIA DE DESCANSO    Sábado, 8/janeiro – Riad

Etapa 7 — Domingo, 9/janeiro Riad > Al Dawadimi
Especial: 402 km – Total do dia:  701 km

Etapa 8 — Segunda-feira, 10/janeiro – Al Dawadimi > Wadi Ad Dawasir
Especial: 395 km – Total do dia: 830 km

Etapa 9 — Terça-feira, 11/janeiro – Wadi Ad Dawasir > Wadi Ad Dawasir
Especial: 287 km – Total do dia: 491 km

Etapa 10 — Quarta-feira, 12/janeiro – Wadi Ad Dawasir > Bisha
Especial: 375 km- Total do dia: 759 km

Etapa 11 — Quinta-feira, 13/janeiro — Bisha > Bisha
Especial: 346 km – Total do dia 501 km

Etapa 12 — Sexta-feira, 14/janeiro – Bisha > Jeddah
Especial: 164 km – Total do dia: 680 km

TOTAL Especiais: 4.258 km
TOTAL Roteiro: 8.375 km

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade