Pirelli F1 – Resultado geral dos testes no Bahrein

0

Os pneus de 18 polegadas da Pirelli voltaram à ação nos carros de Fórmula 1 de 2022 no Circuito Internacional do Bahrein nesta semana. Foi o segundo teste de pré-temporada após a primeira sessão em Barcelona há duas semanas.

As temperaturas foram muito mais altas ao longo dos três dias em Sakhir em comparação com a Espanha, com a ambiente variando de 22°C a 39°C, enquanto as temperaturas da pista variaram de 26°C a 48°C. O segundo dia (sexta-feira) foi o mais quente. O mais rápido de todos no teste foi Max Verstappen, da Red Bull, que marcou um tempo de 1m31s720 com o composto C5, mais macio, a poucos minutos do final da sessão final no sábado.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“O teste do Bahrein nos permitiu coletar dados úteis adicionais sobre o comportamento de nossos novos pneus de 18 polegadas em um circuito muito diferente do da Espanha em termos de layout, temperatura e características do asfalto. Este foi um teste que você pode dividir em duas partes: os dois primeiros dias foram muito quentes e com bastante vento, o que significa que não foram tão representativos, pois as altas temperaturas acentuaram a degradação e distorceram a verdadeira imagem do comportamento dos pneus. O terceiro e último dia foi definitivamente o mais importante, graças as temperaturas mais amenas, melhores acertos das equipes e níveis de degradação muito mais alinhados com as nossas expectativas. Isso permitiu que os times se concentrassem mais nos pneus, experimentando todos os compostos disponíveis. Ainda é muito difícil trabalhar as diferenças de desempenho entre os pneus, mas elas parecem ser um pouco maiores do que pensávamos inicialmente, com uma diferença de tempo semelhante entre cada composto.”

Por: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade