Laurent Guerinaud tenta manter invencibilidade e aumentar a vantagem na Fórmula Vee neste fim de semana

0

Vencedor das quatro primeiras provas do Campeonato Paulista de FVee, o piloto Motul/Rokim busca ampliar o seu domínio na 3ª etapa, em Interlagos.

Com 100% de aproveitamento neste início de temporada, o francês Laurent Guerinaud tenta ampliar o seu domínio na Fórmula Vee neste fim de semana, na disputa da 3ª etapa do Campeonato, em Interlagos.

O piloto Motul/Rokim venceu as quatro provas disputadas até aqui (duas em Interlagos e outras duas no Velocitta, em Mogi Guaçu). É o melhor início da história de um piloto na competição, e ele quer mais.

“A Fórmula Vee é uma categoria muito disputada e por isso é importante conseguir a maior vantagem possível na briga por mais um título”, diz o francês radicado no Brasil, atual bicampeão da categoria.

Guerinaud lidera o Campeonato Paulista com 80 pontos. Gérson Zarpelão Jr está em segundo, com 56, e Lucas Veloso em terceiro, com 46.

“Claro, meu objetivo é repetir os bons resultados das últimas corridas. Mas como os carros estão muito equilibrados e os pilotos sempre aprimorando, espero uma disputa cada vez mais acirrada”, afirma o francês.

Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, Guerinaud também já tem uma boa vantagem. Ele lidera com 80 pontos, seguido por Augusto Santin, com 50, e Saulo Soares, com 48.

Os treinos livres serão realizados nesta sexta-feira. No sábado, acontece o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 12h55. No domingo, a segunda corrida será às 8h45, com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Pela primeira vez na temporada, o público está liberado. O acesso às arquibancadas de Interlagos será gratuito durante todo o final de semana.

Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br.

Para seguir Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos:

Sexta-feira (15/4):

Treinos livres às 9h05 e às 13h05 (40 minutos cada)

Sábado (16/4):

Treino classificatório às 8h10 (15 minutos)

1ª prova, largada às 12h55 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (17/4):

2ª prova, largada às 8h45 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 2 de 8 etapas:

1)         Laurent Guerinaud – 80 pontos

2)         Gérson Zarpelão Jr – 56

3)         Lucas Veloso – 46

4)         Renan Casetta – 44

5)         Augusto Santin – 40

6)         Saulo Soares – 39

7)         Rodrigo Pereira – 31

8)         André Suenaga – 26

9)         Daniel Rienda – 19

10)       Ara Mendonça – 8

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

Nobile Assessoria Contábil (https://www.nobilecontabilidade.com.br)

A Nobile é uma empresa de assessoria e consultoria contábil, cujo propósito é ajudar o empreendedor a ter mais tempo para focar naquilo que realmente importa: o seu negócio.

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 40 países e possui 35 anos de experiência, tem escritório desde o ano 2000 no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

Por: Fernando Santos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade