Briga pela liderança e novos pilotos marcam a 4ª etapa do Paulista de Fórmula Vee

0

Após duas vitórias seguidas, Lucas Veloso ameaça o líder Laurent Guerinaud em Interlagos, que terá ainda a estreia de novatos

 A liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee está em jogo neste fim de semana, em Interlagos, na disputa da 4ª etapa da competição, que terá ainda a estreia de novos pilotos.

Após duas vitórias seguidas, Lucas Veloso terá a oportunidade de assumir a ponta da classificação. O piloto de Itapevi (SP) está na segunda colocação, apenas quatro pontos atrás do líder, o francês Laurent Guerinaud.

“Eu estou no retrovisor dele e pronto para assumir a liderança”, afirma Lucas Veloso. “Com as duas vitórias, estou bastante otimista por mais um bom resultado em busca do primeiro lugar na classificação.”

Veloso interrompeu uma série de quatro vitórias seguidas de Guerinaud. O atual bicampeão paulista de FVee quer superar os problemas na etapa anterior, quando sofreu com pane no motor e acidente.

“A equipe trabalhou muito para deixar o carro bem preparado e espero não ter novas surpresas para brigar pela vitória”, disse Guerinaud. “Será importante voltar a vencer e ampliar novamente a vantagem na liderança.”

Briga também na Máster

A disputa pela liderança ainda está quente na Máster, para pilotos acima de 40 anos. O francês Guerinaud também lidera, com uma folga maior. Ele tem 80 pontos, seguido por Augusto Santin, com 72. André Suenaga é o terceiro, com 66.

Santin, atual bicampeão Máster, venceu pela primeira vez na etapa anterior. “Espero retomar o ritmo de bons resultados e colocar pressão em cima do líder”, diz o paraense.

André Suenaga chega motivado a Interlagos. Ele dominou as últimas provas da Fórmula Vee, com quatro vitórias nas quatro primeiras provas da Copa ECPA, que é realizada em Piracicaba (SP). “A fase no interior está muito boa, tomara eu possa repetir o mesmo desempenho em Interlagos”, afirma Suenaga.

Novos pilotos

Esta etapa marcará ainda a estreia de novos pilotos no campeonato. Vyctor Sgarbi e Carlos Norfini, que participaram da FVee Open em 2021, farão a sua estreia em Interlagos.

“No ano passado, eles competiram na FVee Open, que é exclusiva para iniciantes, disputada em Piracicaba. Ganharam experiência e agora terão a chance de competir em Interlagos. Este é um novo processo que estamos criando, abrindo mais oportunidades aos pilotos que querem começar no automobilismo”, diz Flávio Menezes, diretor da FVee.

Os treinos livres da 4ª etapa do Campeonato Paulista serão disputados nesta sexta-feira. No sábado, acontecem o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 13h10. No domingo, a segunda corrida será às 8h40, com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

O acesso do público às arquibancadas de Interlagos será gratuito durante todo o final de semana.

Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Programação da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee:
Sexta-feira (27/5)
Treinos Livres às 9h05 e às 12h50 (40 minutos)
Sábado (28/5)
Treino classificatório às 8h (15 minutos)
Largada da 1ª bateria às 13h10 (12 voltas ou 30 minutos)
Domingo (29/5)
Largada da 2ª bateria às 8h40 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 3 de 8 etapas:

1)      Laurent Guerinaud – 80 pontos

2)      Lucas Veloso – 76

3)      Renan Casetta – 62

4)      Augusto Santin – 58

5)      Gérson Zarpelão Jr – 56

6)      André Suenaga – 45

7)      Saulo Soares – 39

8)      Rodrigo Pereira – 31

9)      Kauan Morais – 28

10)   Vinas de Andrade – 24

11)   Daniel Rienda – 19

12)   Paulo Campaneli – 18

13)   Thiago Lobato – 18

14)   Felipe Oliveira – 16

15)   Ara Mendonça – 8

Classificação do Campeonato Paulista da FVee Máster (para pilotos acima de 40 anos):

1)      Laurent Guerinaud – 80 pontos

2)      Augusto Santin – 72

3)      André Suenaga – 66

4)      Saulo Soares – 48

5)      Rodrigo Pereira – 41

6)      Vinas de Andrade – 32

7)      Daniel Rienda – 24

8)      Ara Mendonça – 12

Classificação do Campeonato Paulista da FVee Júnior (para pilotos de 15 a 19 anos):

1)      Kauan Morais – 40 pontos

2)      Thiago Lobato – 18

Por: Fernando Santos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade