Nelsinho Piquet e Karina Simões acompanham Le Mans com a Motul

0

Dupla assume o comando das transmissões no Instagram da companhia com a missão de mostrar os bastidores da competição na França

A multinacional francesa Motul, uma das mais tradicionais marcas de lubrificantes automotivos do mundo, tem nas pistas o seu principal laboratório de testes. Para a cobertura das famosas 24 Horas de Le Mans, na França, uma das mais importantes provas do automobilismo mundial, a filial brasileira da empresa contará com os olhares atentos do piloto Nelsinho Piquet e da jornalista Karina Simões, que vão assumir o comando das transmissões no Instagram da companhia (@motulbr) para mostrar os bastidores da competição.

Com três corridas e dois pódios, Nelsinho Piquet, embaixador da Motul, retorna para Le Mans após um hiato de cinco anos – desta vez para assistir e transmitir a sua visão da tradicional prova. 

“Sem dúvidas, correr em Le Mans está entre as melhores experiências da minha vida porque a cidade inteira se transforma e ganha uma vibe de competição. Pela primeira vez, irei como embaixador da Motul para mostrar às pessoas o que elas não conseguem ver pela televisão”, adianta o piloto, que aproveitará a ocasião para também se familiarizar com a pista porque planeja voltar a correr na Le Mans no próximo ano.

Karina Simões, official rider da Motul, vai comandar as transmissões das 24 Horas de Le Mans com a expectativa de movimentar o perfil da marca, engajar os apaixonados pela prova de resistência mais icônica do mundo, mostrar todos os bastidores do evento e fomentar nas redes sociais a paixão da marca pelas pistas. 

A iniciativa da Motul envolve uma estratégia de marketing conhecida como “Takeover”, quando um convidado assume temporariamente uma conta nas redes sociais para humanizar a marca e aproximar ainda mais os seguidores. 

“Queremos que os espectadores acompanhem as transmissões das 24 Horas de Le Mans pelos olhos da Motul Brasil, sintam a adrenalina de uma prova de endurance e se conectem com o DNA da marca”, afirma Luan Maria, Consumer Marketing Manager da companhia no Brasil. 

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais. 

Presente no Brasil desde 1992, a Motul tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Por: Sara Saar

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade