Copa HB20: Sena Jr. tem saldo positivo após jornada internacional e P2 de Bernardo Cardoso

0

Uma extenuante jornada internacional para o caxiense Sena Jr., que teve saldo positivo após o segundo lugar de Bernardo Cardoso (sua dupla na etapa) no sábado. Assim foi a 4ª etapa da Copa HB20 para a ADESCA (Associação Desportiva Caxiense).


Estando em Portugal por mais de uma semana para disputar o Kart World Championship, competição no qual trouxe o excelente 3º lugar na disputa por equipes, Sena Jr. contou com a ajuda do também gaúcho Bernardo Cardoso, que correu em dupla, cumprindo toda a programação até a corrida de sábado, para que Sena Jr. pudesse participar da corrida de domingo. E Bernardo cumpriu sua missão com louvor, finalizando na 2ª colocação na corrida de sábado.

Chegando de Portugal poucas horas antes da corrida de domingo, após cansativas corridas e muitas horas de voo, Sena Jr. fez o que pode, enfrentando a dificuldade inerente à situação finalizou a corrida 2 em 11º lugar. O resultado já era esperado, e deve ser utilizado nos descartes. Mesmo assim, o saldo com a pontuação do sábado fez a etapa ser positiva, com Sena Jr. subindo uma posição na tabela, atualmente ocupando a 4ª posição, com 93 pontos.

“Estou muito feliz por ter conseguido um bom desempenho no sábado e ter ajudado o Seninha, a quem agradeço pela oportunidade”, disse Bernardo.

“Foi uma participação tecnicamente programada. Devido à viagem e 28 horas sem dormir, fiz uma prova pensando apenas em completá-la e usar como descarte no campeonato, pois não tinha condições físicas de me manter no pelotão da frente. Para ter uma ideia, nas voltas finais não tinha nem força para frear o carro, então só completei a prova.”, disse Sena Jr. “Agradeço ao Bernardo pela brilhante prova de sábado e os importantes pontos para o campeonato, agora é focar na próxima corrida – em casa – e entrar de vez na briga pelo título”, completou.

A próxima etapa da Copa Shell HB20 será no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, que passa por uma reforma para receber a categoria nos dias 24 e 25 de setembro.

O piloto da ADESCA tem os patrocínios de M.A Tecnologia, Xuk Bebidas, Segurança Vêneto, Global Juntas e Sueca Rolamentos.


Por: LF Assessoria/Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade