Com recorde de atletas brasileiros, Copa Elite Six da América retorna para última edição do ano

0

“Libertadores do R6” começa neste sábado e distribui vagas para próximo Six Major

Oito equipes da região latino-americana disputarão a terceira edição da Copa Elite Six da América a partir deste sábado (22). Serão quatro representantes brasileiras: W7M Esports, Team Liquid, FaZe Clan e Black Dragons, que se juntarão às melhores equipes sul-americanas e mexicanas na disputa. Além disso, a “Libertadores do R6” distribuirá quatro vagas para a última edição do Six Major em 2022, campeonato internacional que acontecerá em Jönköping, na Suécia, entre 21 e 27 de novembro.

As outras classificadas foram as argentinas Pampas – que conta com o brasileiro Gustavo “H4skk” – e a Malvinas, que possui três brasileiros na line-up: Matheus “Kingst4r”, Vitor “Kurtz” e Pedro “Naka”, ambas por meio da Liga Sul-Americana. Com a presença dos quatro atletas, esta edição terá o maior número de jogadores brasileiros – 24 – desde a mudança de formato, no início deste ano. Pelo México, as duas equipes que alcançaram as vagas foram Six Karma e ALPHA Team.

Esta será a última edição da Copa Elite Six da América em 2022 e terá um peso a mais para as equipes por conta dos Invi Points, pontos que decidem os classificados para o Six Invitational 2023, torneio mais importante de R6. FaZe Clan e Team Liquid necessitam da classificação para o Six Jonköping Major para disputar o principal campeonato da modalidade. A W7M é a única equipe brasileira já garantida na maior competição anual de Rainbow Six Siege. 

A atual campeã da “Libertadores do R6” é a FaZe Clan, que marca presença nesta etapa e vai em busca do terceiro título do torneio. A Team Liquid, que volta a disputar a Elite Six após ficar de fora da última edição, também vai em busca do tricampeonato. Por outro lado, a  W7M Esports, com dois vices da competição neste ano, e a Black Dragons, estreante no circuito competitivo internacional de 2022, buscam essa conquista inédita. Pelo lado de México e Argentina, o título também seria novidade, já que equipes brasileiras venceram todas as edições anteriores da competição.

A terceira Copa Elite Six da América 2022 ocorrerá entre os dias 22 e 30 de outubro e promete entregar ao público confrontos acirrados, marcados por muita qualidade. Vale lembrar que o torneio terá transmissão de todas as partidas em português nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Formato de disputa

A “Libertadores do R6” conta com oito equipes que se enfrentam diretamente nos playoffs, com formato de dupla eliminação, ou seja, há chaves dos vencedores e de repescagem, como acontece no Six Invitational. Todas as partidas terão o formato MD3, em exceção da final, em que o campeão deverá passar por uma disputa de MD5 para se provar o melhor time da LATAM.

Confira abaixo o chaveamento:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

O caminho das classificadas

As participantes da Copa Elite Six da América conseguiram suas vagas por meio de três competições: Campeonato Brasileiro, Campeonato Mexicano e Campeonato Sul-Americano.

No Brasileirão, as equipes que terminaram o terceiro turno no G-4 carimbaram vagas para a Elite Six. Na Liga Sul-Americana, as argentinas Pampas e Malvinas Gaming foram as que tiveram os melhores desempenhos neste turno. Já pelo Campeonato Mexicano, as vagas foram preenchidas por Six Karma e Alpha Team.


Confira abaixo cronograma de partidas da terceira edição da Copa Elite Six da América 2022:

22/10/2022 – Sábado – MD3

Jogo 1 – 13h – W7M Esports (BRA) x Malvinas Gaming (ARG)

Jogo 2 – 16h – Black Dragons (BRA) x Six Karma (MEX)

23/10/2022 – Domingo – MD3

Jogo 3 – 13h – Team Liquid (BRA) x ALPHA Team (MEX)

Jogo 4 – 16h – FaZe Clan (BRA) x Pampas (ARG)

24/10/2022 – Segunda-feira (MD3)

Jogo 05 – 17h – Perdedor 01 x Perdedor 02

Jogo 06 – 20h – Perdedor 03 x Perdedor 04

25/10/2022 – Terça-feira(MD3)

Jogo 07 – 17h – Vencedor 01 x Vencedor 02

Jogo 08 – 20h – Vencedor 03 x Vencedor 04

26/10/2022 – Quarta-feira(MD3)

Jogo 09 – 17h – Vencedor 05 x Perdedor 08

Jogo 10 – 20h – Vencedor 06 x Perdedor 07

28/10/2022 – Sexta-feira(MD3)

Jogo 11 – 17h – Vencedor 07 x Vencedor 08

Jogo 12 – 20h – Vencedor 09 x Vencedor 10

29/10/2022 – Sábado(MD3)

Jogo 13 – 13h – Vencedor 12 x Perdedor 11

30/10/2022 – Domingo (MD5)

Jogo 14 (Grande Final) – 13h – Vencedor 11 x Vencedor 13

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Matheus Fiuza – PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade