Super Terminais aposta em atleta que disputa vaga na seletiva nacional, conheça Paulo Gallotti, a promessa para a nova geração do judô

0

Atleta brasiliense participa de seletiva nacional que acontece em dezembro, em São Paulo, apoiado pelo Super Terminais

O brasiliense Paulo Gallotti, de 17 anos, é uma das promessas da nova geração do judô brasileiro e se prepara para disputar, entre os dias 1 e 4 de dezembro, em São Paulo (SP), a seletiva para a seleção brasileira na categoria abaixo de 81kg. Totalmente dedicado aos treinos para este grande momento, o judoca conta com o apoio do Super Terminais, Terminal de Uso Privado localizado em Manaus (AM), para obter maiores chances de representar o Brasil em campeonatos ao redor do mundo.

O atleta faixa preta, conta que o patrocínio iniciado no primeiro semestre de 2022 e lhe deu possibilidade de se dedicar 100% aos treinos, ampliou a experiência dele nos tatames em âmbito nacional e no exterior e trouxe mais segurança para competir. “O patrocínio é fundamental para podermos nos dedicar ao esporte, sem se preocupar com muitas coisas, como o lado financeiro. Além disso, também já pude disputar a Copa Europeia Sub-21 de Paks, na Hungria, em julho. Foi uma ótima experiência”, conta.

A preparação para a seletiva em dezembro segue em ritmo acelerado. O técnico de Gallotti, Luciano Gonçalves, o acompanha todos os dias. Com treinos de cerca de quatro horas de duração, o atleta realiza cerca de uma hora de exercícios voltados para força e condicionamento físico, seguido de uma hora de conhecimentos técnicos e duas horas de prática em judô, para aprimoramento para aperfeiçoar um talento que se manifestou desde os 3 anos de idade.

A paixão pelo judô desde tão cedo tem uma explicação: o pai de Paulo, Benjamin Gallotti, é mestre de jiu-Jitsu e judô. Paulo e o irmão mais velho foram introduzidos desde cedo na arte marcial. O resultado foi uma lição muito valiosa: “Do judô, eu com certeza levo a importância de ter disciplina para conquistar tudo na vida”, aponta uma das promessas do esporte brasileiro.

Um futuro que guarda não apenas vitórias nas lutas em tatames, mas também na formação intelectual do atleta, que está terminando o Ensino Médio e ainda decidindo qual faculdade vai cursar. Mas uma coisa é certeza: será na área do Esporte!

Super Terminais

Com 25 anos de experiência no mercado de transporte e logística, o Super Terminais tem cada vez mais incentivado o Esporte, patrocinando Judô, Atletismo, Jiu-Jitsu (mais algum?). É o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus. Opera cargas em contêineres, cargas de projetos e cargas soltas.

A estrutura oferece ainda os equipamentos mais modernos do mercado e cumpre rigorosamente os cronogramas de manutenções preventivas e corretivas com peças originais, garantindo a segurança e a eficiência no manuseio de cargas. A média operacional está em 40 movimentos por hora, com 3 turnos, e 280 tomadas para contêineres frigorificados.

Entre as grandes preocupações da empresa estão a preservação da maior floresta tropical do mundo – a Floresta Amazônica –, a capacitação para promover um ambiente sustentável e o desenvolvimento de campanhas para evitar a ocorrência de acidentes ambientais e humanos.

Por: GBR Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade