Nicolas Oliveira e Carolina Laydner são campeões do Australian Open Junior Series no Rio de Janeiro

0

Os brasileiros ganharam wild card (convite) para a chave principal do Australian Open Junior e vão disputar pela primeira vez um Grand Slam

O dia de hoje ficará marcado na vida de Nicolas Oliveira e Carolina Laydner. Eles conquistaram o título do Australian Open Junior Series Brazil e vão disputar pela primeira vez a chave principal do Australian Open Junior em 2023, com as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Tennis Australia. 
O sábado foi de rodada tripla na Rio Tennis Academy. Devido a chuva na sexta-feira, as quartas de final e semifinais foram jogadas em set profissional (até 8 games) e as finais em melhor de três sets.
No feminino, a catarinense teve um páreo duro na final contra Gabriela Félix. Num confronto com duas viradas , Carolina saiu atrás no placar diante da carioca nos dois sets, mas conseguiu reverter a desvantagem e evitou que o jogo fosse para o match tiebreak. O resultado ficou em 6/4 6/3.
Ao final da partida, Laydner se emocionou com a vaga para o seu primeiro Grand Slam aos 17 anos. “Esse foi um ano complicado, onde tive muitos altos e baixos. Vencer aqui no Rio de Janeiro mostra todo esforço que fiz valeu a pena e que uma hora as oportunidades vão acontecer,” celebrou.
Já no masculino, Nicolas mostrou a que veio desde o início da final contra William Norton. O carioca esteve firme em quadra e ficou na frente do placar durante todo o embate. O resultado ficou ainda mais controlado quando o mineiro sentiu a coxa, precisando ser atendido por alguns minutos. O placar fechou em 6/1 6/2.
Contente não apenas pelo resultado e pelo título, Nicolas disse estar feliz também pelas atuações na competição. “É muito especial conseguir vencer fazendo bons jogos, é o fruto daquilo que venho trabalhando desde sempre. Pretendo seguir fazendo o mesmo lá na Austrália,” completou
E a boa notícia é que a CBT e a Tennis Australia já sinalizaram a inclusão do Australian Open Junior Series Brazil no calendário nacional infantojuvenil.
“Essa semana vem coroar e traduzir o que foi o ano para o tênis brasileiro. Nós viemos com a cereja do bolo com mais um Grand Slam inédito, não só no Brasil como no Ocidente, essa parceria incrível com a Tennis Australia, aqui na Rio Tennis Academy, com a liderança do André Sá, um dos principais nomes do tênis nacional, que hoje é um embaixador do tênis brasileiro ao redor do mundo. Deveremos ter a consolidação desse torneio com um evento fixo do calendário da Confederação. Parabéns aos campeões e a todos os envolvidos. Tivemos uma semana desafiadora, mas ao final um sucesso muito além das expectativas iniciais que nós tínhamos. Obrigada a Tennis Australia e ao André Sá, vamos seguir trabalhando muito firme para repetir essas iniciativas em 2023”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.
“A sensação é de missão cumprida. Todas as meninas e meninos mostraram um nível de tênis incrível, com espírito de competitividade. A oportunidade de estarem no Aberto da Australia Infantojuvenil, conviverem com os melhores juvenis e profissionais do mundo, vai ser uma experiência única para eles. O nosso objetivo nesse torneio é transformá-lo em um evento tradicional no calendário juvenil brasileiro. Nós, da Tennis Australia, estamos super felizes com essa primeira edição e vamos por mais”, afirmou André Sá, diretor do torneio e diretor de Relacionamento com os Jogadores na Tennis Australia.
Resultados deste sábado:
Quartas de finalOlivia Carneiro (SP) d. Sthefany Lima (RJ) – 8/1Gabriela Felix (RJ) d. Paola Dalmônico (PR) – 8/5Carolina Laydner (SC) d. Beatriz Guerra (RN) – 8/1Cecilia Costa (PE) d. Helena Bueno (SP) – 8/3Henrique Brito (SP) d. Lucas Couy (SP) – 8/3Nicolas Oliveira (RJ) d. Pedro Rodrigues (MG) – 8/3William Norton (MG) d. Gustavo Almeida (PR) – 9/8Luis Felipe Carvalho (SP) d. Kauã Santos (SP) – 8/4
SemifinaisGabriela Felix (RJ) d. Olivia Carneiro (SP) – 9/7Carolina Laydner (SC) d. Cecilia Costa (PE) – 8/5Nicolas Oliveira (RJ) d. Henrique Brito (SP) – 8/2William Norton (MG) d. Luis Felipe Carvalho (SP) – 8/6
FinaisCarolina Laydner (SC) d. Gabriela Felix (RJ) – 6/4 6/3Nicolas Oliveira (RJ) d. Wiliian Norton (MG) – 6/1 6/2
Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

`Por: CBT
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade