Blau Motorsport finaliza o ano com pódio na última corrida do Império Endurance Brasil

0

O Império Endurance Brasil chegou ao fim neste sábado. As quatro horas de Interlagos cravaram os campeões de 2022 e trouxeram muitas emoções aos fãs de automobilismo brasileiro. Uma equipe que viveu um misto de sensações durante a corrida foi a Blau Motorsport. No primeiro stint houve uma pane seca que comprometeu o resto da prova. Mas o trabalho em conjunto dos mecânicos, engenheiros e pilotos fez com que o Time Azul pudesse recuperar o desempenho e subir no pódio, pela segunda vez no final de semana, novamente conquistando um P4.  

“Estamos saindo daqui frustrados. Estávamos com ritmo para ganhar a corrida. Eu estava em segundo quando deu a pane, de falta de combustível. A gente estava em dúvida se entrava ou não para o box para fazer o splash and go, podíamos perder muito tempo, mas arrisquei e acabou falhando muito o carro. Acabamos perdendo posições e ficamos para trás. Para falar a verdade, foi o P4 mais difícil da nossa vida. Apesar desta ter sido uma corrida desafiadora e complicada, foi um pódio merecedor.”, disse Marcelo Hahn

Allam Khodair finaliza e aponta expectativas pro próximo ano: “Essa era a nossa corrida. A gente estava mais rápido, o carro estava perfeito. Mas faltou menos de meio litro pra ele conseguir chegar no box. Perdemos três minutos, mesmo assim acabamos na mesma volta dos líderes. É bom acabar na competitividade, né?! Sabendo que é o mais rápido da pista, mas por outro lado faltou a vitória que a gente merecia pra encerrar o ano. Mas tudo tem alguma explicação ao final de um ciclo. Vamos para o que vem. Tem muita coisa pela frente. Quero agradecer a equipe, agradecer ao Marcelo pela confiança. Décimo sexto ano juntos, vamos que a gente tem muita linha pra queimar aí”.

Por: Imperio Agecom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade