Cacá Bueno e Ricardo Baptista vencem etapa final do Endurance Brasil em Interlagos na GT3

0

Resultado na última etapa da temporada 2022 valeu o vice-campeonato da classe GT3 para Cacá Bueno

Um fim de temporada da melhor forma possível. Assim foi o sábado (17) de Cacá Bueno, que ao lado de Ricardo Baptista, venceu a última etapa do Endurance Brasil entre os competidores da classe GT3, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla do Mercedes-AMG GT3 tomou a liderança a partir da penúltima das quatro horas de prova, e não a largou mais, triunfando pela segunda vez no ano na capital paulista.

Os dois primeiros stints da prova foram feitos por Baptista, que manteve o carro nas primeiras colocações da classe. Pouco depois da metade da corrida, foi a vez de Cacá assumir a condução do carro número 27, assumindo a liderança da GT3 de forma definitiva. Além disso, a dupla também ficou com a sétima posição geral da prova.

“Este foi um final de semana bom, onde a gente fez dois pódios, com um segundo lugar e uma vitória. Hoje, o Ricardo teve um ritmo muito bom, andou muito bem, e a equipe inteira teve uma estratégia perfeita. Ontem faltou pouco, com um pouco de azar com um Safety Car, e hoje a gente teve o ritmo que estamos acostumados. O título escapou, mas a gente sai com um gostinho de vitória, o que é muito bom”, disse Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Ao longo da temporada 2022 do Endurance Brasil, Cacá Bueno conquistou duas vitórias, ambas no Autódromo de Interlagos, na segunda etapa, quando venceu no geral, e neste sábado. Além disso, foram obtidos ainda seis pódios na classe GT3 e três pódios gerais. Tais resultados ajudaram o piloto a ficar com o vice-campeonato após a realização de oito etapas.

Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital) 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade