Endurance: Segundo lugar em Interlagos confirma título de Negrão e Gomes na GT3

0

Conquista deste fim de semana representou o tricampeonato brasileiro para Xandinho Negrão entre os carros de grã turismo

O fim de semana foi de festa para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. No autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a dupla da A. Mattheis Motorsport conquistou o título na classe GT3 do Império Endurance Brasil. Na última etapa da temporada, disputada neste sábado (17), Negrão e Gomes precisavam apenas de um sexto lugar para confirmar o triunfo, mas chegaram na segunda colocação, mantendo a escrita de ir ao pódio em todas as etapas do campeonato.

Para Xandinho, o título deste ano representou o tricampeonato na classe GT3. Sua primeira conquista veio em 2019, ao lado do pai, Xandy Negrão. Em 2020, ele levou sozinho a taça na categoria e na classificação geral, numa temporada em que teve diversos parceiros ao longo do ano. “Acho que ganhamos o título na primeira metade do campeonato. Ganhamos três das quatro primeiras provas e depois conseguimos ser constantes, pois nosso pior resultado foi um quinto lugar. Estou muito feliz!”, vibrou Negrão.

Já Marcos Gomes exaltou o trabalho da equipe na preparação do Mercedes AMG GT3 #9 da dupla. “Carregamos quase um piano dentro do carro com peso extra, pela categorização da nossa dupla e pelo sistema de lastro do sucesso, já que lideramos após todas as etapas. Quase não erramos e acho que isso fez a diferença para conquistar o título”, frisou. “Foi a terceira etapa consecutiva em que tivemos um pneu furado. Fechamos com um pouquinho de drama, mas conseguimos aproveitar muito bem nossos bons momentos. Neste ano, sempre que tivemos problemas, ainda assim conseguimos pontuar bem”, acrescentou o engenheiro Guilherme Gonçalves.

Além do título na GT3, Negrão e Gomes ficaram com o vice-campeonato na classificação geral do Endurance, atrás apenas de um protótipo da classe P1. Sem os descartes, a dupla acumulou 843 pontos ao longo do ano, mais do que qualquer outro competidor do grid em 2022. 

Por: Endurance A Mattheis Motorsport 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade