Paulo Gomes comemora o título de campeões da GT3 no Endurance Brasil conquistado por seu filho Marcos Gomes e Xandinho Negrão

0

Com o Mercedes AMG GT3 #9 da A. Mattheis Motorsport, Xandinho Negrão e Marcos Gomes faturaram o título de campeões da classe GT3 do Império Endurance Brasil no último sábado, 17, em Interlagos. 

Foi uma alegria extra para o tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes em 2022, ano em que ele completou seis décadas de envolvimento com o automobilismo brasileiro.

“Eu fiquei superfeliz com a conquista de mais um importante campeonato brasileiro de automobilismo pelo meu filho Marcos! Este foi um ano especial para mim, e esse título dele aumenta ainda mais minha felicidade!”, vibra Paulão, como é conhecido o chefe da Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies na Old Stock Race (OSR), disputada por Opalas.

Tal qual seu pai fez com ele, Paulo Gomes levou os filhos para as corridas desde pequenos, e acabou criando dois pilotos.

Pedro Gomes, vencedor da Stock Car, conduz o Opala #22 da Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies na OSR.

Marcos Gomes, campeão da Stock Car, tem passagens pelo FIA WEC e pelo IMSA, os principais campeonatos de endurance do automobilismo mundial.

E também já leva seu filho Joaquim, de três anos, para a pista. Desta vez vestindo uma réplica de seu macacão da Cavaleiro Sports, equipe com que corre na Stock Car Pro Series.

Consistência – Depois de acabar em terceiro lugar na penúltima corrida, na sexta-feira, 16, Xandinho Negrão e Marcos Gomes precisavam apenas de um sexto lugar na última prova do Endurance Brasil, no sábado, para garantir o título da GT3.

Mas foram ao pódio em segundo lugar e fecharam a temporada como campeões da GT3 e vice-campeões na classificação geral. Os campeões na geral são Vicente Orige e Gustavo Kiryla, da P1, a mais potente entre as seis classes do Endurance Brasil, disputada por protótipos.

“A consistência foi nosso grande segredo esta temporada. Quando tivemos um carro em condições de vencer corridas, vencemos. Quando não éramos os mais rápidos, tratamos de somar o maior número possível de pontos”, diz Marcos Gomes.

“Carregamos quase um piano dentro do carro com peso extra, pela categorização da nossa dupla e pelo sistema de lastro do sucesso, já que lideramos após todas as etapas. Mas quase não erramos e isso fez a diferença para sermos campões”, comenta o piloto paulista.

Com o título de 2022, Xandinho Negrão tornou-se tricampeão da GT3, e o time da A. Mattheis Motorsport dedicou a conquista ao pai dele, Xandy Negrão, tetracampeão do Endurance Brasil.

“Ficamos todos muito felizes!”, conclui Marcos Gomes.

Por: Estela Craveiro – EC Press

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade