HARLEY-DAVIDSON® ANUNCIA LANÇAMENTO DA SPORTSTER® S NO BRASIL

0

A motocicleta Sportster® S inicia a temporada de lançamentos da linha 2023 da Harley-Davidson e chega ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2023.

A pré-venda do modelo começa em janeiro nas 19 concessionárias da marca

A NOVA HARLEY-DAVIDSON® SPORTSTER® S OFERECE DESEMPENHO IMPECÁVEL A Harley-Davidson® Sportster S® é uma motocicleta Sport Custom totalmente nova, projetada para proporcionar uma experiência de pilotagem emocionante e que inaugura uma nova era de alta performance na linha Sportster.
O motor Revolution® Max 1250T V-Twin de 121 cavalos de potência coloca o piloto da Sportster® S no comando de um torque implacável sob demanda. Chassi rígido e leve e uma suspensão premium proporcionam uma pilotagem responsiva e intuitiva. De semáforo a semáforo e de curva a curva, a Sportster® S oferece potência e desempenho extraordinários e estabelece um novo padrão para a linha custom Harley-Davidson.
Uma adição à linha de motocicletas Harley-Davidson 2023, a Sportster® S chegará às concessionárias Harley-Davidson do Brasil com preço sugerido de R$ 125.900,00.
“A Sportster® S é uma motocicleta totalmente nova, construída na plataforma Revolution Max e estabelece um novo padrão de performance para a linha Sportster”, disse Jochen Zeitz, Presidente e CEO da Harley-Davidson. “Esta é uma Sportster da próxima geração, definida por potência, performance, tecnologia e estilo.
E faz parte do nosso compromisso apresentar motocicletas que se alinhem com nossa estratégia de aumentar o desejo e dá continuidade ao legado da Harley-Davidson”, destaca Zeitz. Estilo que transmite poderDe perfil, a Sportster® S é baixa e vigorosa. O tanque de combustível e a seção traseira emolduram o motor como a peça central predominante da motocicleta. O enorme pneu dianteiro remete à extremidade frontal sem para-lamas de uma bobber clássica, enquanto na parte traseira, o escapamento alto e o assento solo compacto são inspirados na Harley-Davidson XR750. Os grossos garfos invertidos e os pneus de perfil largo denotam uma moto esportiva de alto desempenho. “Cada elemento do design da Sportster® S é uma expressão da força bruta dessa motocicleta”, diz Brad Richards, Vice-presidente de Estilo e Design da Harley-Davidson. “É um lobo em pele de lobo”, acrescenta.
O motor é realçado com um acabamento Chocolate Satin nas tampas de magnésio leve. Texturas, cores, acabamentos e detalhes foram selecionados para dar ao modelo Sportster® S o visual de uma moto totalmente personalizada.Performance amplificada O motor Revolution Max® 1250T de 1250 cc é o coração mecânico da Sportster® S. Esta nova versão do mais recente motor V-Twin Harley-Davidson refrigerado a líquido é ajustada para produzir um extraordinário torque em baixas rotações, com uma curva de torque que permanece plana através da faixa de potência – desempenho do motor projetado para fornecer forte aceleração desde o início com potência vigorosa através das rotações intermediárias.
Para minimizar o peso total da motocicleta, o motor é integrado ao veículo como o elemento central do chassi. O uso de materiais leves ajuda a alcançar uma relação peso-potência ideal. Pronta para rodar, com o tanque de combustível de 11,8 litros cheio, a Sportster® S pesa apenas 228 quilos. O escapamento alto “2 em 1 em 2” foi projetado para produzir um agradável tom de baixa frequência.

Tecnologia aperfeiçoa a pilotagem

A Sportster® S é equipada com um conjunto de tecnologias desenvolvidas para melhorar a experiência de pilotagem. Três modos de condução pré-programados (Sport, Road e Rain) controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção tecnológica. Dois modos Custom podem ser usados pelo motociclista para criar um conjunto de características de desempenho que atenda às suas preferências pessoais ou para situações especiais. O Cornering Rider Safety Enhancements da Harley-Davidson®, uma coleção de tecnologias destinadas a aumentar a confiança do motociclista em situações inesperadas ou condições adversas da estrada, foi projetado para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem.
Uma tela TFT redonda de 4,0 polegadas de diâmetro exibe toda a instrumentação e infotainment gerados através de conexão Bluetooth® com o dispositivo móvel e fone de ouvido do capacete do motociclista, incluindo música, chamadas recebidas e efetuadas e navegação, fornecida pelo aplicativo Harley-Davidson®. A iluminação totalmente em LED inclui um farol de LED Daymaker® Signature projetado para produzir uma distribuição homogênea de luz, eliminando “pontos quentes” que distraem. O farol tem um formato oval que adiciona estilo à dianteira e identifica o modelo Sportster® S para outros motociclistas e motoristas.

Chassi otimizado

O motor é um elemento integrante do chassi, eliminando o quadro tradicional, um projeto que reduz significativamente o peso da motocicleta e resulta em um chassi muito rígido que contribui para uma condução precisa. A balança traseira de treliça de aço tubular soldado apresenta um design reforçado e uma peça em X traz ainda mais firmeza ao chassi, enquanto seu formato cria um estilo diferenciado à motocicleta.
A Sportster® S está equipada com suspensões dianteira e traseira premium totalmente ajustáveis – garfos invertidos SHOWA® de 43 mm na dianteira e um amortecedor traseiro SHOWA® Piggyback. A suspensão traseira possui ajuste hidráulico de pré-carga usando um conveniente manípulo localizado no lado esquerdo da motocicleta. Rodas leves de alumínio fundido com design de cinco raios alternados são calçadas com pneus largos Dunlop®/Harley-Davidson® Série GT503. Os componentes de frenagem Brembo premium produzem excelente desempenho de frenagem. O freio dianteiro único apresenta uma nova pinça Brembo radial monobloco de quatro pistões e um disco de 320 mm de diâmetro. O freio traseiro apresenta pinça Brembo de dois pistões e disco de 260 mm de diâmetro.
Os pedais de controle avançados e o guidão baixo colocam o piloto da Sportster® S em uma postura agressiva na moto. A altura do assento sem carga é de 76,5 centímetros, o que permite que o piloto possa apoiar os pés com segurança em uma parada. As manetes do freio e da embreagem são ajustáveis, para melhor corresponder ao tamanho da mão ou preferência do piloto. A Sportster® S é pré-conectada para acessórios de aquecimento das manoplas para maior conforto em clima frio e está equipada com dois pontos de energia dedicados para equipamentos de pilotagem aquecidos (manoplas aquecidas e equipamento de pilotagem/vestuário aquecidos, cada um vendido separadamente), além de uma entrada USB-C para carregar um telefone ou outro dispositivo. Um sensor externo de temperatura ambiente e um aviso de baixa temperatura na tela alertam o motociclista sobre mudanças nas condições. O controle de velocidade de cruzeiro e chave por aproximação são equipamentos de série. O tanque de combustível de aço comporta 11,8 litros. A Sportster® S chegará às concessionárias Harley-Davidson nas cores Vivid Black, Bright Billiard Blue, Gray Haze e White Sand Pearl. Para baixar as fotos, acessar Media Kit – Bike Display Page
Sobre a Harley-DavidsonA Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Nossa visão: Construir nossa lenda e liderar nossa indústria por meio da inovação, evolução e emoção. Nossa missão: Mais do que construir máquinas, defendemos a busca atemporal da aventura. Liberdade para a alma. Desde 1903, a Harley-Davidson define a cultura da motocicleta com uma gama cada vez maior de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, além de experiências de pilotagem e acessórios excepcionais para motocicletas, equipamentos de pilotagem e vestuário. A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento, seguro e outros programas para ajudar a colocar os motociclistas da Harley-Davidson na estrada. Saiba mais em Harley-Davidson

Por: Grupo Printer Comunicação – Harley-Davidson do Brasil
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade