Barco Phytoervas vence regata da estreia da temporada 2023 da vela oceânica

0

Equipe dominou regata Volta da Ilha das Cabras, sediada no Iate Clube de Santos neste sábado (4)

O barco Phytoervas 4Z foi o vencedor da regata de estreia da temporada 2023 da vela oceânica paulista neste sábado (4). A equipe ganhou a Volta da Ilha das Cabras, sediada no Iate Clube de Santos (ICS) no tempo corrigido da classe ORC e também foi a Fita-Azul, a primeira a cruzar a linha de chegada.

Os velejadores do Phytoervas dominaram a regata de 15 milhas náuticas de ponta a ponta completando o percurso em 2 horas, 53 minutos e 13 segundos. Em segundo lugar ficou o Asbar 4 e em terceiro o Inaê Soto Transbrasa.

Mas para chegar ao resultado positivo, a tripulação do Phytoervas teve que correr contra o tempo para disputar a regata em Santos (SP). Os velejadores ficaram no ICS fazendo os últimos ajustes no Soto 40 e chegaram ao local de prova apenas 10 minutos antes do tiro de largada.

A correria deu certo, e o veleiro Phytoervas 4Z saiu vencedor da Volta da Ilha das Cabras. Foi o mesmo resultado de 2022. ”Ficamos com o barco pronto quase na hora. Tudo muito natural para um veleiro que passou por reformas para a temporada. No começo da regata tivemos uma largada melhor, com boa escolha de estratégia. Continuamos fazendo boas escolhas tanto de velas quanto também de posicionamento apesar de ser uma regata difícil com bastante buraco de vento”, disse Marcelo Bellotti.

”O time está todo mundo motivado, é muito legal começar ganhando e ter renovação da Phytoervas e mais a chegada da Ambipar Response. Agora vamos para a próxima regata da Copa Mitsubishi em Ilhabela (SP), na próxima semana”.

O time ganhou o co-patrocínio para as regatas de 2023 da Ambipar Response. Outra novidade está na pintura do 4Z, que inseriu uma pequena faixa verde nas laterais. 

O time 4Z mantém a filosofia de mesclar o elenco entre novos e experientes velejadores. A estratégia resultou na conquista do troféu Super 40 do Circuito Rio e o bronze da classe ORC, na Copa Mitsubishi.

A equipe do Phytoervas terá mais um grande desafio no começo da temporada. O elenco irá velejar pelo Ambipar Response, que está na lista dos tradicionais barcos da vela brasileira com o Montecristo.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Sobre a Ambipar

A Ambipar Response é uma vertical da Ambipar Group, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências e conta com 6 unidades de negócios – Emergency Response, Fire Response, Industrial Response, Marine Response, Environmental Response e Medical Response. A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore.

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade