Pietra Rivoli é campeão da Brasil Juniors Cup após vitória em duelo caseiro

0

Tenista do Recreio da Juventude venceu Isabeli Andreola, parceira de Clube, por 2 sets a 0

O Tênis do Recreio da Juventude viveu um momento histórico na manhã do sábado, 4 de março de 2023. Nas quadras da Sede Juventude, duas atletas do Clube se enfrentaram na decisão da categoria 16 anos feminino da Brasil Juniors Cup, um dos torneios de base mais importantes do mundo da modalidade.

No duelo com Isabeli Andreola, Pietra Rivoli se sagrou campeã da Brasil Juniors Cup, penúltima competição da Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis). Na decisão, na quadra 1 da Sede Juventude, Pietra superou Isa por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/3) e 6/1. O próximo desafio das duas será o Banana Bowl, em Gaspar-SC, que começa a chave principal na próxima segunda-feira, 6.

Amigas fora de quadra, as atletas do Recreio da Juventude fizeram um jogo disputado desde o início. Isa começou mais certeira nos pontos e conseguiu abrir 4 a 1. Quando perdia por 5 a 2, Pietra conseguiu recuperar e o jogo foi para o tie-break. Mais inteira, ela garantiu o primeiro set com 7 a 3.

No segundo set, Pietra seguiu dominante e garantiu a vitória por 6 sets a 1 e celebrou o segundo título consecutivo na Gira Cosat – ela havia vencido no Paraguai, na semana passada. Isabeli terminou a etapa no Recreio da Juventude com dois vices – na simples e nas duplas -, e chegou em sua terceira final na Gira, sagrando-se campeã no Peru e vice na Brasil Juniors Cup e na Colômbia.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude -Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual nº 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através do ICMS que você paga.

Por: Keila Fumegali

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade