Allan do Carmo brilha no RRM em Cabo Frio

0

Evento reuniu milhares de participantes em seu retorno à cidade; próxima etapa será em Niterói, com inscrições já disponíveis

O Circuito Rei e Rainha do Mar 2023 levou milhares de participantes até Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 5. E quem brilhou foi Alan do Carmo, vencedor em duas provas. O circuito tem sequência em maio, no dia 28, com a etapa de Niterói. As inscrições estão disponíveis por meio do site reierainhadomar.com.br, com vagas limitadas.

Famílias inteiras participaram do evento, que oferece provas para diversas categorias. Atletas puderam vivenciar uma experiência única no paraíso natural da praia do Peró, com suas águas cristalinas, dunas e rica fauna e vegetação. Foram mais de 1.200 participantes. A etapa contou com patrocínio da Enel, e apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da marca esportiva oficial do evento, a Speedo.

“Estivemos em uma das praias mais lindas do mundo, com qualidade da água rara para a prática esportiva. Ficamos muito felizes em visitar esse paraíso e proporcionar uma experiência incrível para todos os atletas do RRM. Já estamos ansiosos para etapa de Niterói, outro cenário espetacular”, analisou o CEO da Effect Sport, empresa organizadora do evento, Pedro Rego Monteiro.

Allan do Carmo retorna e vence duas provas

Campeão mundial de águas abertas em 2014 e representante brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Allan do Carmo marcou presença no RRM – Cabo Frio 2023 e brilhou. Estreando nas águas do Peró, o baiano levou a melhor nas provas Sprint e Classic, 1 e 2 km, respectivamente, aumentando sua galeria de conquistas no evento.

“É sempre muito legal participar do Rei e Rainha do Mar. Vi que o lugar era lindo, e realmente é incrível. Nadamos em ótimas condições, com águas cristalinas todo o percurso. Fui muito prazeroso nadar aqui, e estou muito feliz com as vitórias nas duas distâncias”, comemorou o nadador.

Na prova Classic, fizeram companhia a Allan do Carmo no pódio Pedro Henrique Aguiar, segundo colocado, e Felipe Antônio Pereira, terceiro. No feminino, Manuela de Oliveira venceu, seguida por Larissa Martins, atleta brasileira na Olimpíada Tóquio 2020, e Adreina Menezes.

Já na Challenge, prova de 4 km, Ana Beatriz Monteiro Rosa garantiu mais um troféu do Rei e Rainha do Mar em sua estante. Atual campeã do Super Challenge em Copacabana, a atleta do Flamengo deixou as adversárias para trás e venceu, com Giovanna Silva em segunda e Julia Viana em terceira.

Na disputa entre os homens, o nadador do Time Brasil Victor Colonese arrancou para a vitória na prova Challenge. Completaram o pódio Arthur da Silva Ferreira e Artur Martins Balina, segundo e terceiros colocados, respectivamente.

Além dos mares, evento carbono neutro

O Rei e Rainha do Mar é um evento que vai além dos mares, oferece provas de corrida e se preocupa com o meio ambiente. A etapa de Cabo Frio recebeu também a prova de trail run, que percorreu 7 km na bela praia do Peró. Monica Siane e Rodrigo Mascarenhas conquistaram o alto do pódio.

No retorno a Cabo Frio, o Rei e Rainha do Mar se tornou evento carbono neutro, ação presente de maneira constante nos projetos assinados pela Effect Sport. Todo o carbono gerado a partir da realização do evento foi neutralizado com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. A cerimônia com plantio simbólico aconteceu no sábado, dia 4, na Praça do Moinho, no Peró.

“Estamos muito felizes por receber em Cabo Frio o evento Rei e Rainha do Mar, o maior festival de águas abertas e esportes de praia do mundo, que fomenta com maestria as modalidades de esportes aquáticos. A praia do Peró foi a escolha perfeita. Além de um visual deslumbrante, a praia ainda conta com a premiação internacional Bandeira Azul, que certifica a qualidade ambiental reconhecendo toda dedicação da gestão sustentável do município”, celebra a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Paula Pinheiro.

Mais informações sobre o Rainha do Mar, acesse reierainhadomar.com.br.

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.

Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

Sobre Effect Sport

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo que conecta marcas com o esporte, promovendo experiências com base na inovação e criatividade. A empresa é responsável por projetos com marcas como WSL, Nike, Red Bull, Gatorade, Paris Saint-Germain e Miami Dolphins, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Referência no setor no Brasil, a Effect Sport atua em áreas como eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações, comunicação integrada, sportstech e hospitality. Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa assina o Rei e Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, Meia Maratona do Cristo, entre outros.

A empresa é engajada no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e promove em todos os seus eventos princípios em causas socioambientais. Reduzir o desperdício, reutilizar o possível e destinar para reciclagem o que pode gerar renda está no DNA da agência.

`Por: Brandpower Sports and Entertainment

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade