Enzo Elias chega a Goiânia com grandes expectativas em sua primeira temporada completa na Stock Car Pro Series

0

Piloto apoiado pelo Banco BRB venceu sua única prova disputada na principal categoria do automobilismo brasileiro

Fruto da nova geração do automobilismo brasileiro, Enzo Elias, de apenas 21 anos, encara sua primeira temporada na Stock Car Pro Series. A estreia será em Goiânia, neste fim de semana, uma das pistas em que o piloto mais triunfou na carreira.

Elias foi o mais jovem do mundo a vencer uma temporada da Porsche Cup, quando tinha apenas 17 anos, além disso é pentacampeão da categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta. Apesar da pouca idade o jovem brasiliense já tem vitória na Stock Car.

Em 2022 Elias foi convidado por Galid Osman para competir a corrida em dupla da Stock Car, em Interlagos. O piloto fez bonito e logo em sua estreia na principal categoria do automobilismo brasileiro conquistou a vitória em um grid recheado de estrelas nacionais e internacionais.

Enzo Elias estreia pela Crown Racing, equipe capitaneada por William Lube e Thiago Meneghel. A dupla de chefes de equipe somar múltiplas vitórias e títulos na Stock Car.

A pista de Goiânia também traz boas lembranças para Enzo Ellias, o piloto já venceu três vezes pela Porsche Cup, conquistou um segundo lugar pela Fórmula 3 Brasil e um terceiro lugar na Porsche Cup, por isso a expectativa por um bom resultado é grande.

A primeira etapa da Stock Car traz algumas novidades, as atividades de pista não começarão na sexta-feira e quinta-feira os bólidos da principal categoria do automobilismo brasileiro já estarão na pista. Além disso os pneus Pirelli dão lugar aos Hankook, sendo mais desafio e um ponto de adaptação para equipes e pilotos.

A programação da etapa de Goiânia prevê duas provas de 30 minutos disputadas no domingo. Ambas serão transmitidas ao vivo pela Band e Sportv.

O piloto conta com o apoio do Banco de Brasília em seu primeiro ano completo na categoria.

O que ele disse:

“É minha primeira temporada na Stock Car e é bem diferente falar isso atualmente. É um sonho de criança se tornando realidade e um passo muito importante na minha carreira, estar em um grid com pessoas e pilotos que eu sempre me inspirei é gratificante. Lutei muito para chegar aqui e ter essa oportunidade é o fruto de muito trabalho, então é gratificante.

Primeira etapa chegando e a ansiedade é enorme de estar na pista, sentir aquele frio na barriga de voltar para dentro do carro. Trabalhei muito nos últimos meses para chegar o mais preparado possível em Goiânia, então acredito que estou em uma boa condição para estrear bem na categoria.

Estou bem alinhado com a equipe, trabalhando direto com eles, dia e noite, para que o carro entre o mais bem preparado possível na pista desde as primeiras voltas.

Todo esse trabalho da equipe é um gás extra dentro do carro, por saber que eles me receberam muito bem dentro da equipe e trabalharam duro para tudo isso acontecer. Me sinto em casa na equipe, fui recebido de braços abertos por todos lá dentro e sinto que essa relação só vai melhorar ao longo do ano para fazermos uma temporada incrível juntos. Vou dar o meu melhor em Goiânia, me dedicar ao máximo para fazer tudo direitinho e conseguir uma ótima estreia com a equipe.”

Enzo Elias

CRONOGRAMA – ETAPA 1 – GOIÂNIA

Quinta-feira, 30 de março:

09:00 – Track Walk

13:00 – Shakedown grupo 1

13:25 – Shakedown grupo 2

Sexta-feira, 31 de março:

09:00 – Shakedown

09:30 – Treino Livre 1

13:00 – Treino Livre 2

Sábado, 01 de abril:

12:35 – Shakedown

13:00 – Quali

Domingo, 02 de abril:

11:43 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)

12:21 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade