Yan Djalo comanda vitória do Pinheiros sobre o Caxias por 93×59

0

Ala faz 35% dos pontos da equipe na partida e alcança a terceira melhor marca da competição nesta temporada 

Numa tarde inspirada do ala Yan Djalo, o E.C. Pinheiros venceu o Caxias do Sul Basquete por 93x 59(49×39) no segundo jogo da Fase Final da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Com o resultado, o Pinheiros encara o já classificado Corinthians nesta quinta-feira (31), às 14h30, e depende de uma vitória para avançar à semifinal da competição. 

Com 100% de aproveitamento nas oito tentativas de arremessos de três pontos no jogo, Yan Djalo mostrou que estava numa tarde inspirada e também alcançou o terceiro maior número de pontos de um jogador numa partida da LDB nesta temporada, ao converter 33 pontos em toda a partida. “ Conversamos com o time que para esse jogo teríamos que vir com uma intensidade melhor, uma mentalidade diferente e entrar firme em todos os momentos para poder sair com a vitória”, destacou o jogador. 

Sobre o duelo de amanhã contra o Corinthians, o ala disse que seria um jogo difícil, mas que o Pinheiros busca a classificação. “Acredito que não será um jogo fácil, porque nenhum jogo está sendo fácil e todos os jogos estão sendo dessa forma. Então, vamos entrar com a mesma intensidade e firmeza que entramos hoje para poder sair classificado”, projetou. 

Além de Djalo, maior pontuador do jogo com 33 pontos, o ala-pivô Vitor Cauã foi o líder em rebotes da equipe, com sete, e os armadores Tiago Faria e Adyel os líderes em assistências, também com sete cada um.

O jogo – O Pinheiros iniciou a partida impondo um grande ritmo e determinado a vencer. Com Djalo acertando todas as cestas de três (Cinco acertos em cinco tentativas) e marcando 18 dos 28 pontos da equipe azul e preta no primeiro período, o Pinheiros construiu vantagem para finalizar o primeiro período em 28×19. 

2Q– No segundo período,  o técnico Jhonatan Cintra rodou a equipe e  promoveu as entradas, entre outras peças, do ala Ivan Neto, do ala/pivô Enrico,  e do armador João Guizard. O Pinheiros manteve o ímpeto e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem no marcador, 49×34. 

3Q – Com o placar adverso, o Caxias tentou reagir no terceiro período, mas o Pinheiros mostrou força e consistência de jogo e ampliou a vantagem para 18 pontos, 68×50, ao final do período. 

4Q – No último quarto, a equipe ampliou ainda mais o marcador e fechou a partida em 93x 59. 

Fidelis inicia recuperação – O pivô João Fidelis, que saiu no segundo período da partida contra o São José, teve lesão constatada de ruptura total do tendão calcâneo do pé esquerdo. Operado na manhã desta quarta-feira (30), o jogador deve iniciar  o processo de recuperação o mais breve possível. O E.C. Pinheiros prestará todo o suporte ao atleta neste período e deseja boa recuperação.

Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade