Pinheiros é superado pelo Franca por 70×67 e disputa 3º Lugar da LDB 2023

0

Equipe azul e preta tem sequência de quatro títulos consecutivos interrompida

O E.C. Pinheiros foi superado pelo Sesi Franca por 70×67 (42×35) na tarde deste sábado, dia 2, pela semifinal da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e agora disputa agora o terceiro lugar, contra o derrotado do duelo entre Corinthians e Paulistano, que jogam às 19h. Com o resultado de hoje, foi interrompida a sequência de quatro títulos consecutivos  da equipe azul e preta, que haviam sido conquistados em 2018, 2019, 2021 e 2022.

O jogo de hoje foi digno de uma semifinal e reservou emoções até o último minuto. No primeiro período, o Pinheiros iniciou impondo um grande ritmo, abrindo 2×8, vantagem que logo foi tirada pelo Franca no decorrer do tempo. O primeiro quarto terminou em vantagem para o Pinheiros, 15×18. 

No segundo período, o Franca aproveitou melhor os ataques e os rebotes, ficando com posse de bola e conseguiu a virada no placar, Franca 42×35 Pinheiros.

Na volta do intervalo, a equipe do interior aumentou a vantagem em mais sete pontos: Franca 57×46 Pinheiros. 

No último período, o Pinheiros buscou o placar e chegou a ficar apenas dois pontos em desvantagem, 62×60, porém, não chegou a igualar o marcador. No último minuto, antes do cronômetro apitar, a equipe azul e preta ainda tentou uma bola de três, mas não converteu, o que selou a vitória do Franca por 70×67. 

Dois jogadores pinheirenses alcançaram um duplo-duplo  na partida. Os pivôs Agapy (20 pontos – Cestinha da partida – e 12 rebotes, e Yan Djalo, com 11 pontos e 11 rebotes. Se destacaram também os armadores Adyel, com 16 pontos, e Tiago Faria, com nove assistências. 

Neste domingo, dia 3, a equipe disputa o terceiro lugar às 16h45, com transmissão do canal do NBB no Youtube e Tiktok.     

Por: Renan Dantas – ESPORTE CLUBE PINHEIROS 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade