BRASILEIRO FELIPE GUSTAVO CONQUISTA VITÓRIA INÉDITA DA SLS NA AUSTRÁLIA

0
  • Skatista brasiliense superou o multicampeão Nyjah Huston na última manobra e se classificou para a final do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que será realizado em dezembro, no Ginásio do Ibirapuera (SP)
     
  • No feminino, Rayssa Leal ficou com a segunda posição, atrás da australiana Chloe Covell, que venceu a segunda etapa consecutiva da liga
     
  • Essa é a terceira vitória brasileira na temporada da SLS 2023

Em uma apresentação de gala em Sydney, o skatista brasileiro Felipe Gustavo conquistou, neste sábado (7), sua vitória inédita na Street League Skateboarding (SLS), superando na última manobra os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Huston – maior vencedor da história da liga. Com o resultado, Felipe se classifica para a final do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro.
 

“Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu!”, afirma o atleta de 32 anos, nascido em Brasília (DF), em uma comemoração emocionada.

Na disputa feminina, a campeã de 2022 Rayssa Leal, 15 anos, ficou com a segunda posição após disputa acirrada com a australiana Chloe Covell, que conquistou sua segunda vitória consecutiva na última manobra individual. Com o feito, a skatista de 13 anos chega ao Brasil classificada diretamente para a final do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros. A terceira posição ficou com Momiji Nishiya, atleta japonesa campeã olímpica.
 

Com a conquista de Felipe Gustavo na Austrália, o Brasil acumula três vitórias na temporada de 2023 da SLS. Na primeira disputa do ano, realizada em abril em Chicago (EUA), Rayssa Leal e Kelvin Hoefler fizeram a dobradinha brasileira. Os atletas brasileiros chegam com força para a disputa do título mundial de street skate, que, pelo segundo ano consecutivo, será realizada no país.
 

SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil – e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding). A venda dos ingressos para a Grande Final estão disponíveis exclusivamente na Ticketmaster.
 

Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, ingressos para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no InstagramFacebook. Todas as etapas terão transmissão gratuita no Rumble.


Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.


Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
 

Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história.
 

Resultado Etapa Sidney/Austrália – Street League Skateboarding (7/10)

Masculino
1- Felipe Gustavo (BRA)
– Dashawn Jordan (EUA)
3 – Nyjah Huston (EUA)

Feminino
1 – Chloe Covell (AUS)
2 – Rayssa Leal (BRA)
3 – Momiji Nishiya (JPN)

Vencedores das três primeiras etapas da SLS 2023:

  • – Chicago/Estados Unidos: Rayssa Leal (BRA) e Kelvin Hoefler (BRA)
  • – Tóquio/Japão: Chloe Covell (AUS) e Yuto Horigome (JPN)
  • – Sydney/ Austrália: Choel Covell (AUS) e Felipe Gustavo (BRA)

Por: Casa do Bom Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade