Remo: Conheça os atletas do Pinheiros convocados para os Jogos Pan Americano

0

Alef Fontoura e Bernardo Boggian almejam conquistar medalha na competição

O E.C. Pinheiros terá dois representantes nas águas da Lagoa Grande, em San Pedro de La Paz, no Chile, durante as provas do remo, entre os dias 21 e 25 de outubro, nos Jogos Pan Americano. Alef Fontoura e Bernardo Boggian, serão os representantes do Clube Azul e Preto e sonham em conquistar a medalha de ouro na competição. Conheça um pouco de cada competidor e as expectativas para o Pan 2023:

Alef Fontoura é natural e residente de Porto Alegre-RS, atualmente com 27 anos, começou a remar no ano de 2009 e logo se apaixonou pelo esporte. A vontade de competir e levar o remo como estilo de vida surgiu de forma natural, e o atleta traçou uma carreira com títulos: Diversos campeonatos estaduais, tanto no Rio Grande do Sul, quanto no Rio de Janeiro, 10 vezes Campeão Nacional, campeão Sul Americano e Bronze nos Jogos Pan de Lima, em 2019. 

Bernardo Boggian, por sua vez, é natural da cidade do Rio de Janeiro e atualmente está morando em Porto Alegre, onde fica o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Remo. Começou no esporte aos 14 anos, depois de não seguir a carreira como tenista. No remo, encontrou o caminho de títulos e vitórias, conquistando o Campeonato Brasileiro, Campeonato Rolland Baker (Campeonato Holandês de remo), foi campeão da categoria Júnior da Regata Internacional de Hamburgo-ALE, já esteve em Campeonatos Mundiais Jr. além de títulos estaduais. O atleta é estreante nos Jogos Pan Americano. 

Conquista da vaga para Santiago em duas fases – Alef e Bernardo formaram a dupla que disputou a vaga classificatória para os Jogos de Santiago através do Pré-Pan. Os atletas venceram a seletiva e garantiram, a primeiro momento, a vaga para o barco da Seleção Brasileira. Posteriormente, os atletas voltaram ao Brasil, disputaram outras seletivas e garantiram a vaga de cada um nominalmente. 

“Foi muito emocionante, porque a seletiva foi bem disputada, então ganhar foi bem especial, ainda mais sendo meu primeiro Pan Americano”, destacou Bernardo. Já Alef, saiu com a sensação de dever cumprido. “Tive a sensação de dever cumprido, é a segunda vez que vou para o Pan Americano e trabalhei muito nos últimos quatro anos para ter essa vaga, agora é trabalhar a cor da medalha na hora da prova no PAN”, completou o atleta. 

Expectativas para o PAN – Bernardo: “É muito boa. Estamos treinando há alguns meses em Porto Alegre e notamos uma evolução de quando competimos o Pré-Pan, então é bem animador. Sabemos que podemos chegar lá e realmente estar entre os primeiros, senão ser o primeiro”, declarou. Alef compartilhou do mesmo sentimento do companheiro: “A expectativa é boa, acredito que podemos trazer uma medalha, estamos trabalhando para o ouro”, disse. 

Prova – Os atletas irão disputar a prova: 2 100 Masculino, nos Jogos Pan Americano. 

E.C.Pinheiros -Ambos os atletas entraram para o Pinheiros na metade deste ano, por intermédio do técnico Alexandre Nunes, e destacam o apoio do Clube. “Mesmo estando em Porto Alegre, mantemos contato direto com o técnico Alexandre Nunes, mandando vídeos do treinamento, os tempos e séries que fazemos e ele nos auxilia com indicações técnicas de performance. Além disso, o Clube tem dado todo o suporte financeiro necessário, além do aluguel de material que necessitamos”, comentou os atletas. 

De olho no adversário – Para a conquista da tão sonhada medalha de ouro os Pinheirenses terão que superar todos os adversários. Tanto Alef, quanto Bernardo, apontam os Estados Unidos como o principal adversário no Pan. “ Os Estados Unidos é o País que ganhou o Pré-Pan, então, com certeza, eles são os favoritos. Mas, cada competição é diferente, então muita coisa pode acontecer. Estamos fortes e vamos ver como será na hora”, disse Bernardo.

Por: Renan Dantas – Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade