Pinheiros vence Jundiaí e encaminha vaga para a final do Super Paulistão de Handebol

0

Equipe Azul e Preta venceu por 41×22 e está a um passo da grande decisão

O E.C. Pinheiros deu um importante passo rumo a final do Super Paulistão de Handebol ao vencer nesta quarta-feira, dia 18, a equipe do Jundiaí, por 41x 22, no primeiro jogo da semifinal. A segunda partida acontece no próximo sábado, dia 21, às 15h no ginásio Anexo Bolão, no interior de São Paulo. O Jundiaí terá que vencer a partida por 20 gols de diferença, caso queira avançar à final da competição. 

Na noite de hoje o Pinheiros não encontrou dificuldades, apesar de iniciar atrás do marcador, quando Tamires Pereira, do Jundiaí, abriu o Placar, as comandadas do técnico Alex Aprile empataram e viraram a partida, com a ponta direita Duda e a lateral direita Nicole Luz, nas duas oportunidades seguidas que tiveram a posse de bola.   

Na frente no marcador, as jogadoras do handebol azul e preto tiveram calma e, aos 6min40, o placar já apontava 6×2 para o Pinheiros. Com as jogadas bem trabalhada e a inspiração da ponta direita Duda, da pivô Lívia Ventura e também da armadora Rafaela Izzo, que era a válvula de escape da equipe no primeiro tempo pelo lado direito, o Pinheiros foi construindo o placar e terminou a primeira etapa vencendo por 19×11, com Duda e Lívia sendo as artilheiras e marcando cinco gols cada uma. 

Na segunda etapa, a equipe do Jundiaí até que tentou uma reação nos primeiros minutos, mas parou na forte marcação pinheirense e nas boas defesas da goleira Jéssica Antunes. Por outro lado, o trio ofensivo, com Duda, Lívia e Rafinha, acertaram mais bolas nas redes e a vantagem foi ampliada e o jogo terminou com o resultado marcando Pinheiros 41×22 Jundiaí. 

A armadora do time, Rafaela Izzo, destacou a intensidade como o principal fator para a equipe sair vitoriosa. “Esse é o nosso estilo de jogo, sempre com muita intensidade desde o início, então a nossa estratégia é defender bem e ter um contra ataque eficiente. No segundo tempo acertamos mais gols, o que também  foi muito importante”, comentou a jogadora. 

Sobre a parceria com Lívia Ventura e Duda, Rafinha destacou a homogeneidade das atletas.  “Foi diferente do que estamos acostumadas devido algumas ausências que tivemos durante a semana, mas treinamos e deu super certo. O bom desse time é que é uma equipe muito homogênea”, finalizou a atleta.

As principais artilheiras da noite foram: Duda – (13), Nicole e Lívia Ventura (7), Rafaela Izzo e Mayara Fier (5). 

Por: Renan Dantas – Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade