Time Brasil BRB é convocado para a Copa do Mundo de Beach Tennis

0

Torneio acontece de 5 a 10 de dezembro, em Maresias, Litoral Norte de São Paulo

Estão definidos os atletas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo de Beach Tennis. Nesta quinta-feira (19), os capitães Alex Mingozzi, da equipe profissional, e Marcus Ferreira, da equipe juvenil, convocaram o Time Brasil BRB com seis beachtenistas em cada categoria, sendo três homens e três mulheres. O Mundial acontece de 5 a 10 de dezembro, em Maresias, Litoral Norte de São Paulo.
Para a disputa entre os profissionais, foram chamadas, no feminino, Rafaela Miiller – atleta número 3 do ranking ITF –, Sophia Chow (#6) e Vitória Marchezini (#7). No masculino, a equipe é formada por André Baran (#4), Allan Oliveira (#12) e Daniel Mola (#16).
Ao falar sobre sua escolha, Mingozzi explica que a equipe já inicia um processo de renovação, mas sem deixar cair a qualidade do time. “É sempre muito difícil fazer a convocação, pois muitos atletas merecem uma vaga. Depois de diversas conquistas do Time Brasil BRB, acredito que está na hora de começar a apostar na nova geração e o Mola já esteve comigo nos Jogos Sul-Americanos, onde ele mostrou muita atitude na medalha de ouro em simples. Essa conquista me deu a confiança para chamá-lo de novo”, comentou.
Entre os atletas juvenis, foram definidos Felipe Loch, Augusto Simoneto e Gustavo Garbarski, no masculino, além de Julia Cabral, Isabela Massaioli e Maria Giulia Sorci no feminino.
Segundo Ferreira, a definição dos nomes foi baseada, além da qualidade dos atletas, nos seus respectivos rankings da categoria. “É importante começarmos bem a competição e entrar como um dos cabeças de chave ajuda nesse processo. De qualquer forma, temos bons jogadores e vamos fazer de tudo para buscar o troféu”, disse o capitão.
A Copa do Mundo de Beach Tennis é dividida em duas etapas. Na primeira, são definidos quatro grupos com quatro seleções cada, onde todos se enfrentam no sistema round robin. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda etapa, que funciona no formato mata-mata. Já os confrontos possuem até três partidas: duplas femininas, duplas masculinas e duplas mistas, em caso de empate.
O Time Brasil BRB vai em busca do pentacampeonato, após ter conquistado a Copa do Mundo de Beach Tennis em 2013, 2018, 2019 e 2021. Já a equipe juvenil tenta o primeiro título da competição.
Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Por: Imprensa CBT
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade