KWID E KWID E-TECH RECEBEM O SELO MAIOR VALOR DE REVENDA – AUTOS 2023

0

Modelos foram escolhidos como modelo de entrada e elétrico de entrada com menor índice de depreciação em seus respectivos segmentos

Dois modelos da Renault, o Kwid e o Kwid E-Tech foram premiados na 10ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2023, por alcançarem a menor depreciação em um período de um ano, frente à concorrentes de seus respectivos segmentos.

O Renault Kwid com motor 1.0 SCe flex foi eleito, mais uma vez, o vencedor do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, na categoria “Entrada”, com índice de depreciação de 11,6% depois de um ano de uso. Já o Kwid E-Tech 100% elétrico, por sua vez, foi eleito na inédita categoria de “Elétricos de Entrada”, com depreciação de 8,5% no período de um ano.

“O Kwid é um carro inovador que agrada pelo seu design SUV, segurança, conectividade, tanto em sua versão à combustão, como no modelo 100% elétrico. Esse resultado mostra a confiança e a satisfação do cliente com o produto e o preparo dos nossos concessionários em atender tanto os veículos à combustão, quanto a gama E-Tech 100% elétrica comercializada pela marca”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Neste ano, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2023 analisou 93 modelos, após a linha de corte de 1.000 unidades comercializadas em 12 meses (motores a combustão) e de 300 unidades dos veículos eletrificados. O período de referência do estudo foi entre setembro de 2022 e agosto de 2023. “Decidimos criar dois agrupamentos de modelos, a combustão e eletrificados, porque veículos elétricos e híbridos ganharam novos players e importância nos últimos dois anos, mas ainda sem condições de atender à primeira linha de corte de 1.000 unidades”, explica Joel Leite, da Agência Autoinforme.

Sobre o Kwid

Produzido no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid foi lançado no mercado brasileiro em 2017 e desde então é o líder do segmento. O modelo se destaca pela maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) dignos do segmento SUV. Somando-se às características SUV, o Kwid tem ainda o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros). O Kwid é referência em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) – algo inédito no segmento de entrada.

São quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas com o eficiente e econômico motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

Sobre o Kwid E-Tech 100% elétrico

Com o Kwid E-Tech, a Renault ampliou a gama de veículos 100% elétricos à venda no Brasil tendo a maior rede de concessionárias de carros elétricos do país, além de toda a expertise da marca, que é pioneira em mobilidade elétrica no mundo.

Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.

Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-Tech é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.

A autonomia é de 185 quilômetros, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Megane E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade