Palco de conquistas inéditas e grandes histórias, Arena Castelão completa 50 anos

0

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, comenta sobre a representatividade do estádio para o clube e aproximação com a torcida

Neste sábado (11), o Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido como Arena Castelão, completa 50 anos desde sua abertura, em 1973. O palco, que atualmente possui capacidade para quase 64 mil pessoas, registrou importantes momentos ao longo da trajetória do Leão do Pici, além de recordes que mudaram a história do clube nordestino.

Reformado em 2012 para receber jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014, o estádio também foi uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, um dos centros de treinamento para as Olímpiadas de 2016 e, recentemente, apresentou as finais da Copa do Nordeste de 2022 – nesta ocasião com título do Leão – e de 2023.

Durante esta temporada, o Tricolor também obteve recordes de público na inédita campanha da Copa Sul-Americana, onde chegou à final pela primeira vez. No início de outubro, quando disputava as semifinais do torneio continental contra o Corinthians, o Fortaleza recebeu cerca de 60,4 mil torcedores, quebrando o recorde de público entre os brasileiros na competição. Nesta partida, o clube ainda ultrapassou a marca de 1 milhão de apoiadores no Castelão em 2023.

“A Arena é a nossa casa, é o lugar que fazemos grandes jogos, lindas festas da nossa torcida e onde tivemos momentos marcantes na história do clube ao longo desses 50 anos. Aqui, também temos uma vantagem técnica, de conhecer o gramado e ter uma motivação a mais com o torcedor ao lado. É um ambiente sagrado, que a gente respeita, valoriza e acha muito bom ter um equipamento desse porte na nossa cidade, para mais de 60 mil pessoas. Ficamos felizes de fazer parte, de poder usufruir e de ser a casa do nosso futebol”, ressalta Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Chegando ao final da temporada de 2023, o Leão ainda possui mais sete compromissos no Campeonato Brasileiro, sendo quatro em casa. No momento, o Tricolor está em 11º lugar, com 43 pontos. O próximo confronto é contra o Cuiabá, amanhã (12), na Arena Pantanal, a partir das 18h30.

___________________
Press FC Assessoria
Luciana Vianna

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade