MEGANE E-TECH VENCE NA CATEGORIA “CARRO ELÉTRICO: INTERMEDIÁRIO” DA PREMIAÇÃO CARSUGHI L’AUTO PREFERITA 2023

0

O Renault Megane E-Tech, que une o melhor do design, performance e tecnologia num produto único e refinado, foi eleito o melhor “Carro Elétrico: intermediário (entre R$ 201 mil-R$ 450 mil) na 9ª edição da Premiação Carsughi L’Auto Preferita. O veículo 100% elétrico da Renault venceu com 45,5% dos votos.

Criado em 2015, o prêmio tem o intuito de contemplar o melhor veículo em cada categoria a cada ano, sendo a única premiação que leva o nome de um jornalista e não do veículo. O júri é composto por 22 jornalistas dos mais importantes veículos de todo o país, que elegem os melhores carros após terem avaliado cada um deles ao longo do ano.

O Megane E-Tech se beneficia de uma plataforma inédita voltada a veículos elétricos, a CMF-EV, que tem mais de 300 patentes registradas demonstrando as diversas inovações relacionadas ao sistema propulsor, gestão térmica, arquitetura e acústica.

Com o motor que oferece 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque instantâneo, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais elevado. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos.

O Megane E-Tech 100% elétrico, lançado em setembro, é o primeiro veículo a ser comercializado da fase Renovation aqui no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution. É, também, o primeiro veículo que chega com a nova identidade da Renault, refletindo o novo posicionamento da marca no mundo e no Brasil.

O Megane E-Tech 100% elétrico é fruto de um processo preparatório extenso, iniciado no país em 2013, com a chegada dos primeiros veículos elétricos, e que, hoje, resulta na maior e mais bem preparada rede de concessionárias para veículos elétricos do país.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade