RENAULT VENDE 200 KANGOO E-TECH 100% ELÉTRICOS PARA A VIVO

0

·      Frota será utilizada na operação em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Distrito Federal, como parte da estratégia da empresa de conectar negócio, inovação e sustentabilidade

·      Kangoo E-Tech traz a solução de mobilidade elétrica para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota

A Renault do Brasil concluiu a venda de 200 Kangoo E-Tech 100% elétricos que irão compor a frota de veículos operacionais da Vivo. Os veículos serão utilizados na operação da Vivo em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e no Distrito Federal, como parte da estratégia de conectar negócio, inovação e sustentabilidade. Com a iniciativa, a Vivo torna-se a primeira empresa do setor no país em eletrificação da frota.

“Estamos muito felizes em oferecer o Kangoo E-Tech 100% elétrico como uma solução para a Vivo eletrificar a sua frota. A Renault possui grande experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. Esse pioneirismo nos permite oferecer soluções para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota”, afirma Alex Dias, diretor para vendas a empresas da Renault do Brasil.

Frota Sustentável

A inovação trazida pelos carros elétricos chamou a atenção da Vivo ainda em 2019, quando a empresa incorporou à sua frota, em São Paulo, os três primeiros carros elétricos. Naquele momento, os pontos de recarga ainda eram um desafio para as empresas. Com o avanço do mercado, maior disponibilidade de veículos e estações de abastecimento, o momento é considerado promissor para a empresa ampliar a frota.

“O uso dos carros elétricos faz parte de nossas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Iniciamos nos grandes centros para assegurar que o abastecimento da frota seja proveniente de energia renovável, o que é uma premissa para a Vivo, pois todo no nosso consumo de energia elétrica provém de fontes 100% renováveis desde 2018. A iniciativa pode evoluir à medida em que as opções de recarga avancem”, revela o diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, Caio Guimarães.

Para o abastecimento, a Vivo mantém parceria com as principais redes privadas. Os veículos possuem autonomia de 300 quilômetros e necessidade de uma recarga média semanal. Os veículos elétricos também conferem um menor custo operacional e de manutenção. Além dos novos automóveis a Vivo também possui 35 bikes elétricas para mobilidade em curtas distâncias.

Ao todo, cinco mil automóveis integram a frota da Vivo em todo o Brasil e todos os veículos flex usam exclusivamente etanol, considerado também um combustível com menor potencial ofensor em termos de emissão de CO2 se comparado a outros combustíveis fósseis. O uso de biocombustível também está entre as medidas que contribuíram para que a Vivo chegasse a uma redução de 88% em emissões diretas nos últimos sete anos, além de medidas de eficiência, energia renovável e modernização de equipamentos. Em seu Plano de Ação Climática, a Vivo tem como meta zero emissões líquidas até 2040. Para isso, mantém ações para boas práticas também junto à sua cadeia de valor, o chamado escopo 3.

Sobre o Kangoo E-Tech 100% elétrico

O novo Kangoo E-Tech traz a solução de mobilidade elétrica para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota, e chega com a proposta de oferecer uma entrega ágil e 100% elétrica, trazendo praticidade, segurança e baixo custo por quilômetro rodado.

Equipado com um motor de 90 kW (120 cv) e 25 kgfm (245 Nm) de torque instantâneo, permite uma experiência de condução suave e sem stress em todas as circunstâncias.

Graças à sua nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes e facilmente reparáveis, o novo Kangoo E-Tech 100% elétrico possui autonomia de 210 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e autonomia no ciclo urbano de até 329 km e de 300 km no ciclo combinado, de acordo com a norma do INMETRO (SAE J1634). Com isso, os motoristas podem ficar tranquilos ao realizar um dia inteiro de viagens de trabalho, por um custo imbatível de operação.

O novo Kangoo E-Tech 100% elétrico oferece um espaço de carga de 4,3 m³. A sua carga útil máxima é de 800 kg e a capacidade de reboque, de 1.500 kg. A sua porta lateral deslizante extralarga (864 mm) permite a acomodação de grandes objetos e facilidade de carga e descarga em centros urbanos, e seu espaço de armazenamento traz dimensões generosas, de 2,2 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1.3 metro de altura. A área de carga possui portas traseiras 1/3 – 2/3 que podem abrir de 90° a 180°, facilitando o acesso mesmo que haja pouco espaço atrás do veículo.

Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas em 50 países em todo o mundo, o Kangoo é o veículo mais vendido do segmento na versão elétrica desde 2011, com uma incrível história de sucesso. No Brasil, foi o pioneiro do segmento de veículos comerciais elétricos e líder até os dias atuais com mais de 600 unidades comercializadas, estando presente em diversas empresas referências no setor logístico e last-mile.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade