Yaras vencem medalhistas olímpicas na estreia da etapa de Los Angeles do Circuito Mundial de Rugby Sevens

0

Brasil faz 12 a 5 na seleção de Fiji, bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A seleção feminina de rugby começou com tudo a quinta etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens, em Los Angeles (EUA). Na noite desta sexta-feira, 1º, as Yaras estrearam com vitória sobre Fiji por 12 a 5. Este é o primeiro resultado positivo da equipe brasileira contra as atuais medalhistas de bronze olímpicas desde 2015.

“É uma honra poder enfrentar uma seleção medalhista olímpica. Nosso trabalho foi muito bem feito para alcançar esse grande resultado. Sabíamos que seria um jogo físico, estávamos atentas a isso. Nós saímos na frente no placar e, quem pontua primeiro, costuma ter o domínio do jogo”, analisou Bianca Silva, um dos destaques da equipe brasileira na partida.

As brasileiras começaram a partida no ataque e largaram na frente com um try antes do intervalo, após Bianca ganhar disputa de corpo contra a defesa adversária. Com mais volume de jogo, as Yaras ampliaram a vantagem para 12 a 0 a dois minutos do fim, com Thalita Costa. Fiji, por sua vez, só conseguiu pontuar no último lance do confronto, já com o tempo esgotado.

O resultado confirma o ótimo momento da seleção feminina de rugby. No último final de semana, em Vancouver (Canadá), as Yaras já haviam conquistado uma vitória expressiva sobre a Irlanda por 24 a 7. Na ocasião, o Brasil quebrou uma sequência de 17 derrotas consecutivas para as irlandesas, que vinham de título na etapa de Perth (Austrália) do Circuito Mundial.

Sem muito tempo para comemorar, a seleção feminina volta a campo neste sábado para mais duas partidas pela fase de grupos, contra Nova Zelândia, às 17h45 (horário de Brasília), e África do Sul, às 22h. Se vencer uma das partidas, as Yaras garantem vaga nas quartas de final do evento e, no mínimo, repetem a campanha de Vancouver. Todos os jogos têm transmissão ao vivo do Star+.

Por: Alexandre Massi – Assessoria Rugby Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade