Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” reúne personalidades para discutir rumos do esporte nacional

0

Evento será na FIESP nos dias 11 e 12/3 com inscrição gratuita

Pelo segundo ano consecutivo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) abre espaço na programação do Jogo das Estrelas, que acontece em São Paulo de 11 a 17 de março, para promover discussões estratégicas sobre o esporte no Brasil. Organizado em parceria com a plataforma Lei em Campo, o Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” reunirá diversas figuras relevantes do segmento na FIESP, nos dias 11 e 12 de março (confira a programação completa abaixo). O evento é aberto ao público e as inscrições acontecem através deste link para ter acesso. As vagas são limitadas.

O 2º Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário” reunirá representantes governamentais, executivos do mercado esportivo, atletas, dirigentes de clubes poliesportivos e de grandes grupos de mídia, em especial os parceiros da Liga Nacional de Basquete: ESPN, SporTV e TV Cultura.

“Entre os nomes já confirmados estão Rodrigo Montoro, presidente da LNB; representantes da CAIXA e da Loterias CAIXA; Ricardo Leyser, ex-Ministro do Esporte; Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil; Carlos Maluf, head de esporte da The Walt Disney Company Brasil; Eduardo Vasconcellos, diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina; Janeth Arcain, medalhista olímpica e comentarista; e Guilherme Giovanonni, pós-atleta e comentarista. Outros convidados ainda serão adicionados à programação.

Os painéis serão mediados por dirigentes da Liga Nacional de Basquete, colunistas da plataforma Lei em Campo e executivos de empresas do mercado. Entre os nomes estão Álvaro Cotta, diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete; Andrei Kampff, advogado, jornalista e fundador do Lei em Campo; Daniel Portilho Jardim, advogado e colunista do Lei em Campo; Erich Beting, fundador da Máquina do Esporte; e Pedro Daniel, diretor-executivo de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY.

Presidente da LNB, Rodrigo Montoro destaca que o seminário é uma oportunidade importante para desenvolvimento do ecossistema esportivo brasileiro e agradece a parceria da plataforma Lei em Campo para a realização do evento pelo segundo ano consecutivo.

“Estamos muito felizes em poder repetir a parceria com a Lei em Campo para a realização do seminário. Reuniremos figuras importantes dentro do cenário nacional e o objetivo é que as reflexões e temas levantados contribuam para o fortalecimento do esporte no Brasil”, afirmou Rodrigo Montoro.

Colunista do Lei em Campo, Daniel Portilho Jardim explica os objetivos do seminário.

“Em um ano olímpico, nosso propósito de promover um espaço de reflexão sobre os rumos do esporte no país ganha ainda mais relevância. Neste ano, iremos unir forças novamente, trabalhando para incentivar a integração de profissionais de segmentos diversos, mas que têm algo em comum: a vontade de contribuir para que exista, no Brasil, um ambiente de negócios mais seguro, atrativo e acolhedor para aqueles que fazem o esporte acontecer”, disse Daniel Portilho Jardim.

Credenciamento de imprensa

Jornalistas e influenciadores digitais interessados na cobertura do evento já podem encaminhar pedido de credenciamento para credenciamento@lnb.com.br, informando, no título do e-mail, que a solicitação se refere ao seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”. É necessário informar também: nome completo do credenciado, RG, CPF, veículo para qual trabalha, perfil de rede social ou site do veículo.

Programação completa

Realização: Liga Nacional de Basquete e Lei em Campo
Apoio: FIESP
Promoção: SporTV, ESPN, TV Cultura, mídias sociais do NBB e do Lei em Campo
Datas: 11 e 12 de março
Local: Teatro da FIESP, Av. Paulista, São Paulo/SP

Segunda-feira, 11/03

10h: Abertura – Andrei Kampff (advogado, jornalista e fundador do Lei em Campo)

10h05 às 11h30 – O impacto da nova Legislação para o desenvolvimento do esporte no Brasil

Mediador: Daniel Portilho Jardim (advogado, colunista do Lei em Campo);
Participantes confirmados: Ricardo Leyser (ex-Ministro do Esporte, membro independente do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil); José Francisco Cimino Manssur (advogado, ex-assessor especial do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda); Rafael Marcondes (advogado, colunista do Lei em Campo, diretor de Assuntos Governamentais e fundador da Associação Brasileira de Defesa da Integridade do Esporte – ABRADIE); e Terence Zveiter (advogado, Presidente da Associação Nacional de Direito Desportivo – ANDD)

11h30 às 13h – As relações trabalhistas dos agentes do esporte: entidades, atletas, treinadores e árbitrosMediador: Domingos Sávio Zainaghi (Advogado trabalhista, jornalista, autor e escritor);

Participantes confirmados: Carlos Eduardo Ambiel (advogado); Guilherme Giovannoni (pós-atleta e comentarista); e Paulo Feuz (coordenador do Núcleo de Pesquisa da Pós-graduação – Mestrado e Doutorado – em Direito Desportivo da PUC/SP e vice-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD)

13h às 14h30 – Almoço

14h30 às 16h – Abertura e debate: Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário

Mediador: Andrei Kampff (advogado, jornalista e fundador do Lei em Campo);
Participantes: Rodrigo Montoro (presidente da Liga Nacional de Basquete), André Avalone (supervisor de Esportes do SESI SP), representante da CAIXA, representante do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e representantes de clubes do NBB. 

16h às 17h – Painel: Perspectivas da nova Lei Geral do Esporte para os clubes no BrasilMediador: Filipe Souza (advogado e colunista do Lei em Campo)

Participantes confirmados: Filipe Souza (advogado e colunista do Lei em Campo); Rodrigo Montoro (presidente da Liga Nacional de Basquete); João Paulo Di Carlo Perez (coordenador jurídico da Confederação Brasileira de Futebol); e Wladimyr Camargos (advogado)

17h às 18h – Painel: O financiamento do esporteMediador: Alvaro Cotta (Diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete)

Participantes confirmados: Álvaro Cotta (diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete); Evandro Figueira (vice-presidente da IMG); e Fábio Wolff (Wolff Sports & Marketing)

Terça-feira, 12/03

10h30 às 12h – O esporte como negócioMediador: Pedro Daniel (diretor-executivo de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY)

Participantes confirmados: Rodrigo Vicentini (Head da NBA Brasil); e Fernando Julianeli (CEO na Vicar – Stock Car Brasil, F4 FIA e TCR Sulamérica), Bernardo Itri (Vice-Presidente Executivo de Comunicação e Marketing da Federação Paulista de Futebol)

12h15 às 13h50: Almoço

14h às 16h – Esporte: uma plataforma ESGMediador: Alvaro Cotta (Diretor de Marketing da Liga Nacional de Basquete) 

Participantes confirmados: Rodrigo Montoro (presidente da LNB); Rafael Garcia (coordenador de ESG na LNB); representante da CAIXA; Eduardo Vasconcellos (diretor de Relações Institucionais, Antitruste e Comércio na Whirlpool América Latina); e Janeth Arcain (medalhista olímpica e comentarista)

16h às 16h30: Coffee break

16h30 às 18h – Conteúdo, tecnologia e entretenimentoMediador: Erich Beting (Fundador da Máquina do Esporte)Participantes confirmados: Carlos Maluf (head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil); Guilherme Buso (vice-presidente da Genius Sports para o Brasil); e Felipe Ribbe (Diretor Global, DTC Communities da AB InBev)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade