Iveco Usual Racing pronta para a abertura da temporada da Copa Truck

0

Temporada 2024 terá início nesse final de semana em Campo Grande (MS).

A equipe Iveco Usual Racing já está em Campo Grande (MS), palco da abertura da temporada 2024 da Copa Truck que acontece nesse final de semana.

A equipe que utilizará o caminhão Iveco S-Way manteve o trio de pilotos da última temporada: o pentacampeão da categoria Wellington Cirino a bordo do caminhão n° 6 e o experiente piloto Danilo Dirani no caminhão n° 28 estarão lutando por vitórias na categoria Super Truck Pro – nova nomenclatura da divisão principal -, enquanto Djalma Pivetta no caminhão n° 21 disputará na categoria Super Truck Elite.

Apesar do mesmo Iveco S-Way, a equipe Usual Racing trabalhou muito com o time de engenharia da fábrica para melhorar o equipamento visando a temporada 2024, visando a redução de peso e diversas outras melhorias que os pilotos colocarão a prova nas 9 etapas que decidirão o campeonato. Esse ano a categoria estreará um novo pneu desenvolvido pela Prometeon.

Longe do calendário da Copa Truck desde 2019, o Autódromo de Campo Grande volta a receber a categoria a partir dessa quinta-feira (14) quando acontece o treino extra. Na sexta-feira (15) os brutos entram na pista para os treinos livres visando o acerto para o final de semana, e no sábado (16), além do último treino livre também acontece o classificatório que definirá o grid de largada.

A corrida está marcada para o domingo (17) a partir das 12h30 com transmissão ao vivo pela Band e SporTV, além do canal oficial da Copa Truck no YouTube e as plataformas de streaming Bandplay e SporTV Play.

O que os pilotos disseram:

“Trabalhamos muito na questão da evolução do caminhão ao longo do ano passado e pudemos notar o crescimento. Tenho que dar os parabéns para a equipe Iveco Usual Racing pelo trabalho incessante durante a pré-temporada o que nos dá uma expectativa muito boa de sair de Campo Grande com bons pontos para o campeonato”.

“O time todo se conheceu ano passado, trabalhou em conjunto então tenho que agradecer a Usual Racing por mais um ano de parceria e dizermos que estou 100% focado para extrair ao máximo o nosso conjunto e fechar a temporada entre os 3 primeiros colocados”.
Wellingon Ciriro, Iveco Usual Racing #6 – Super Truck Pro

“Expectativa de continuar a evolução que tivemos em 2023, nosso motor S-Way (que foi a principal mudança em 2023) segue no desenvolvimento e espero que a partir de Campo Grande até metade do ano, estejamos a ponto de ter o que resultado que todos merecem. A equipe continua a mesma, com as mesmas pessoas e pilotos e isso para o nosso momento, é algo que soma mais”
Danilo Dirani, Iveco Usual Racing #28 – Super Truck Pro

“Essa é a nossa sexta temporada como equipe, o segundo ano com os mesmos pilotos (Cirino, Dirani e Pivetta) e teremos bastante evolução nos caminhões, também um novo pneu. Trabalhamos muito com a engenharia para podermos evoluir e se Deus quiser, será um final de semana bem produtivo, bem bacana. Faz muito tempo não corremos em Campo Grande, o que também é um desafio para esse final de semana, mas estamos bem confiantes”.
Djalma Pivetta #21 – Super Truck Elite

PROGRAMAÇÃO – 1ª ETAPA (COPA TRUCK – CAMPO GRANDE/MS)

Quinta-feira, 14 de março
16h00 – Copa Truck – Treino Extra (passando pelos boxes)
19h00 – Track Walk

Sexta-feira, 15 de março
11h55 – Copa Truck – Treino Livre 1 (Super Elite)
12h40 – Copa Truck – Treino Livre 1 (Super Pro)
15h15 – Copa Truck – Treino Livre 2 (Super Elite)
16h00 – Copa Truck – Treino Livre 2 (Super Pro)

Sábado, 16 de março
11h15 – Copa Truck – Treino Livre 3 (Super Elite)
11h55 – Copa Truck – Treino Livre 3 (Super Pro)
14h30 – Copa Truck – Classificação (Super Truck Elite)
14h52 – Copa Truck – Top Qualifying (Super Truck Elite)
15h10 – Copa Truck – Classificação (Super Truck Pro)
15h32 – Copa Truck – Top Qualifying (Super Truck Pro)

Domingo, 17 de março
09h20 – Copa Truck – Warm Up
11h00 – Visitação aos boxes e Desfile de Caminhões
12h30 – Copa Truck – Corrida 1 (25 min + 1 volta)
13h00 – Copa Truck – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

CALENDÁRIO 2024 – COPA TRUCK

17 de março – Campo Grande (MS)
14 de abril – Goiânia (GO)
12 de maio – Londrina (PR)
16 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
4 de agosto – Interlagos (SP)
1 de setembro – Cascavel (PR)
13 de outubro – Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro – Curvelo (MG)
8 de dezembro – Goiânia (GO)

*local a ser confirmado


INGRESSOS – Segue aberta a venda de ingressos para a etapa de abertura. São cinco modalidades de ingresso: Paddock, Passe de Visitação, Arquibancada e Alambrado com ou sem visitação. Algumas dessas modalidades possuem a opção de compra para os dois dias de evento ou só para o domingo, com valores a partir de 23 reais.


A aquisição das entradas será feita exclusivamente até o dia 15 de março por meio do site da Disk Ingressos (https://site.diskingressos.com.br/event/6512) e o pagamento pode ser efetuado por PIX ou em três vezes no cartão de crédito.


Por conta de o Autódromo Internacional de Campo Grande ser localizado em uma rodovia federal (BR 262), não será permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas. Cada pessoa poderá levar cinco itens, entre eles os industrializados (devidamente lacrados), como biscoitos, torradas, barras de cereal, frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida. Cada pessoa poderá levar duas garrafas plásticas, com água, de 500 ml cada.


Também são permitidos guarda-chuva, sombrinha, guarda-sol, cadeiras de praia e tenda de no máximo 3×3 metros. A classificação mínima é de cinco anos de idade e os portões serão abertos às 8h.

Por: VG3 – Assessoria de Imprensa e Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade