Após Pré-olímpico, Rio de Janeiro recebe Campeonato Sul-americano de Remo a partir desta segunda

0

Competição reúne atletas de dez países da região, além de Honduras e México como convidados

O Rio de Janeiro sedia mais uma competição internacional de remo a partir desta segunda-feira, 18. Trata-se do Campeonato Sul-americano, cujas provas acontecem na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esta é a oitava vez que a capital fluminense recebe o evento, que vai até a próxima quarta-feira.

Ao todo, 12 países estão inscritos no campeonato: além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e os convidados Honduras e México.

“O Pré-olímpico foi um grande sucesso, mas temos ainda outro grande evento internacional pela frente. O Brasil é uma das principais forças do remo no continente e esta será uma excelente oportunidade para vermos nossos atletas em ação”, afirma a presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Magali Moreira.

O Sul-americano foi aberto oficialmente já nesta segunda, com as eliminatórias do Single Skiff feminino. Isabelle Falck, atleta do Flamengo, representou o país na prova e avançou à decisão. Já nesta terça, a partir das 8h (horário de Brasília), a programação terá 14 provas, incluindo a final do Single Skiff Feminino PR1, com a presença da brasileira Cláudia Santos, classificada para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

“Minha expectativa é fazer uma ótima prova, ter um bom resultado. Ainda bem que a minha regata é a primeira do dia, por conta do calor e porque fico muito ansiosa quando é mais tarde. Sendo a primeira a competir, já dá um alívio. Treinei forte para estar aqui”, declarou a remadora que compete na classe PR1, barco formado por remadores que possuem mobilidade de ombros e braços.

Aberto ao público, o Campeonato Sul-americano de Remo terá ainda transmissão ao vivo de todas as finais no Canal Olímpico do Brasil e na NSports.

Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o Campeonato Sul-Americano tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), da World Rowing, da Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), do Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – e da Marinha do Brasil.

Por: Alexandre Massi 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade